Jornal Correio Popular Notícia
EXPOTURISMO
Semictur participa de evento turístico do governo de Rondônia

Data da notícia: 2024-07-09 18:12:06
Foto: Semictur/Divulgação CCS
A feira contou com mais de 70 expositores de diversos segmentos turísticos

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Ji-Paraná (Semictur) esteve presente na ExpoTurismo Rondônia 2024, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de julho, em Porto Velho.

O evento é organizado pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), com o Instituto da Federação de Comércio e Indústria (Fecomercio).

A feira contou com mais de 70 expositores de diversos segmentos turísticos e praça de alimentação. O objetivo do evento foi destacar a necessidade de promover o desenvolvimento sustentável e econômico do turismo nos municípios rondonienses, e consolidar o estado como uma opção no Calendário Nacional de Turismo.

O secretário da Semictur, Klecius Modesto, garantiu que investir no setor de turismo é uma excelente renda para os municípios e estado. Ele destacou que com as demandas de novas atrações a cidade se desenvolve e melhora a qualidade de vida da população com o fomento da economia nos setores de passeios, hospedagem, bares, restaurantes e comércio que se beneficiam grandemente com o fluxo de turistas.

Os assuntos abordados no ExpoTurismo foram o Turismo Receptivo e Pesca Esportiva, além das condições de aprimorar e fortalecer o trade turístico que engloba a rede hoteleira, restaurantes e bares, balneários, eventos culturais e atrações naturais de cada cidade.

Na feira, foi lançado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que é um aplicativo da Setur, onde as pessoas podem conversar com o ChatBot chamado “Tambamigo”. O aplicativo conta com todas as empresas cadastradas que podem ser acessadas pelo turista por meio do QR Code ou pelo WhatsApp pelo número (69) 98459-1572.

A Semictur apresentou um mapa onde apresenta as rotas turísticas de Ji-Paraná, por meio do acesso eletrônico https://fecomercio-ro.com.br/wp-content/uploads/2024/05/ROTADO-TURISMO-JI-PARANA.pdf ou pelo QR Code. Outro pela rede social do Instragram @jipatamturismo.

Fonte: Gabriela Suematsu

Notícia vista 1436 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.