Jornal Correio Popular Notícia
DESENVOLVIMENTO
Agricultores de 22 cidades recebem equipamentos

Data da notícia: 2024-07-08 18:24:20
Foto: Assessoria/Divulgação
Entrega aconteceu na regional da Seagri de Ji-Paraná, e reuniu prefeitos e representantes rurais de vários municípios

Com foco no fortalecimento da agricultura familiar e melhoria da qualidade de vida dos agricultores, o governo de Rondônia realizou a entrega de equipamentos e maquinários agrícolas para 22 prefeituras, na terça-feira (2), na regional da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) de Ji-Paraná.

Os equipamentos vão atender às necessidades dos produtores rurais, oferecendo infraestrutura básica e condições essenciais ao desenvolvimento das atividades agrícolas.

A entrega reuniu prefeitos e representantes rurais dos municípios de Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Monte Negro, São Miguel do Guaporé, Urupá, Pimenteiras do Oeste, Seringueiras, Ariquemes, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, São Francisco do Guaporé, Alto Paraíso, Nova Brasilândia do Oeste, São Felipe do Oeste, Alvorada do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Chupinguaia, Cacoal, Espigão do Oeste, Jaru e Novo Horizonte do Oeste.


Investimento

O investimento total foi de R$ 5 milhões, provenientes de recursos do tesouro estadual, emenda da deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil), e recursos da bancada federal. O recurso possibilitou a aquisição de plantadeiras, carretas agrícolas, tratores, colhedoras de milho, secadores de café, entre outros equipamentos, de acordo com as necessidades e potencialidades de cada município.

De acordo com o titular da Seagri, Luiz Paulo, ao investir na infraestrutura básica e nas condições necessárias para o desenvolvimento das atividades agrícolas, o estado contribui para o fortalecimento da economia local, geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da população rural.

“A parceria com as prefeituras e os deputados é essencial para viabilizar esses investimentos, e garantir o sucesso das ações. Com iniciativas como essa, é possível impulsionar o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, contribuindo à segurança alimentar, preservação ambiental e o fortalecimento da economia rural no estado,” pontuou.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1469 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.