Jornal Correio Popular Notícia

ESPORTE
Urupá é palco da Copa Tambaqui de Futebol

Data da notícia: 2024-07-05 18:37:34
Foto: Chico Limeira/Divulgação
Pueirinha saiu na frente, mas sofreu virada em tarde inspirada do artilheiro Erick

Em um fim de campeonato bastante movimentado, o município de Urupá foi palco da grande final da Copa Tambaqui de futebol, edição 2024. Num confronto direto e de muita rivalidade, Pueirinha e Esquinão decidiram o título nas duas categorias.

No Aspirante, a Puerinha levou a melhor vencendo por 2 a 1. Já no Titular, o Esquinão ditou o ritmo, goleando o adversário por 5 a 2 e garantindo a conquista de mais um título da tradicional competição.

Os confrontos finais da Copa Tambaqui de futebol 2024 aconteceram no último fim de semana, no campo do Esquinão, zona rural de Urupá. Nas disputas de terceiro lugar, no sábado (29), categoria aspirante, o Nacional da T-18 venceu o Nova Aliança por 4 a 2 e na partida de fundo, categoria titular, o time da T-18 goleou por 4 a 0 o Beira Praia.

O ponto alto dos confrontos aconteceu no domingo (30), com o duelo direto entre as equipes do Esquinão e Pueirinha, maiores vencedores da Copa Tambaqui. Mais uma vez, o público compareceu em grande número para torcer por seus times. Na preliminar, valendo o título da categoria aspirante, o Pueirinha foi mais objetivo, vencendo por 2 a 1, sagrando-se campeão.

No jogo de fundo, o mais aguardado, as duas equipes foram à campo com força total e empenhados na busca por mais uma conquista. Mesmo diante de uma zaga forte com Jhone, Cleomar e Cunha, o Pueirinha começou na frente, abrindo o placar logo nos primeiros minutos, mas Igor empatou em seguida para o time da casa.

Em tarde bastante inspirada do meia-atacante Erick, o Esquinão não demorou para virar o marcador e deixar a disputa ainda mais emocionante. O próprio Erick ampliou a vantagem para o Esquinão e deu assistência para o atacante João Pedro, que marcou duas vezes, na goleada histórica que tendeu a conquista de mais título para o time do técnico Marção. O Esquinão é quatro vezes campeão no aspirante e três vezes no titular.

A partida contou coma boa arbitragem de Marcelo Roldão, assistido por Batata e Dino. Competição das mais tradicionais do município de Urupá, a Copa Tambaqui de futebol de campo, idealizada pelo desportista Mazin do Peixe, teve nesta edição a realização da Prefeitura de Urupá, por meio do Departamento de Esportes.

Fonte: Chico Limeira

Notícia vista 1582 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.