Jornal Correio Popular Notícia

ESPORTE
Circuito Rondônia de Pesca é o maior da região Norte

Data da notícia: 2024-07-03 19:25:26
Foto: Assessoria/Divulgação
Evento aconteceu em Pimenta Bueno no último fim de semana com destaques na organização e presença de público

A segunda etapa do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva encerrou com chave de ouro, reafirmando sua posição como o maior evento de pesca esportiva da região Norte. Realizado no município de Pimenta Bueno, o evento atraiu grande volume de competidores e espectadores durante os dois dias de programação, distribuindo mais de R$ 50 mil em prêmios.

Organizado pela Associação dos Condutores de Pesca Esportiva (Acep), o evento contou com a participação de 137 equipes totalizando 337 pescadores e 56 exemplares de peixes capturados. A pesca esportiva no evento seguiu a prática de fisgar e soltar o peixe de volta à natureza, com pontuação maior para quem seguir este modelo corretamente.

A competição gerou momentos de emoção, e expectativas entre os competidores, destacando os seguintes vencedores: 1º lugar: Equipe Mandubé de Porto Velho. Somou 3.132 pontos e faturou troféu e uma caixa de som Boombox da marca JBL para cada membro da equipe. 2º lugar: Equipe Brutos da Pesca de Pimenta Bueno. Somou 1.586 pontos e levou conjunto de pesca Shimano (vara e carretilha) para cada pescador. 3º lugar: Equipe Leôncio de Cacoal. Somou 1.504 pontos e ganhou uma caixa térmica Coleman para cada integrante da equipe.
A grande premiação do torneio, uma embarcação com motor de 30HP e carretinha de transporte, foi conquistada pela equipe Biguá, liderada pelo pescador Leandro Azevedo, que venceu no bingo.

O evento atraiu oito mil pessoas de Pimenta Bueno e cidades vizinhas, que se reuniram na Praia Municipal não apenas para acompanhar a competição de pesca, mas também para desfrutar de shows musicais com artistas regionais e a dupla nacional Gustavo e Thiago, de Goiânia, que abrilhantou a parte cultural do Circuito.

Priscila Ranna participou do evento e fez questão de deixar registrada nas redes sociais do Circuito suas impressões sobre a festa. “Que evento espetacular, uniu pessoas para reviverem lembranças e criar novas histórias. Parabéns pela organização”.

Presidente da Acep, Danilo Fernandes reforça a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada na construção de uma marca que está se tornando a identidade de Rondônia.

“Não construímos nada sozinhos. A Associação dos Condutores de Pesca Esportiva de Rondônia vem se dedicando muito para entregar a maior e melhor competição para os pescadores, mas precisamos enfatizar o apoio do governo, dos deputados estaduais, da Prefeitura de Pimenta Bueno na realização dessa segunda etapa e tantos parceiros. Unindo o potencial do nosso estado com o querer fazer, geramos o resultado que é levar o turismo de pesca de Rondônia para todo o mundo”, destacou o presidente.

Fonte: Luciane Gonçalves - Assessoria

Notícia vista 1740 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.