Jornal Correio Popular Notícia



CINCO MESES
Hospital de Base faz mais de 5 mil procedimentos cirúrgicos

Data da notícia: 2024-07-01 18:47:35
Foto: Assessorira/Divulgação
A unidade é referência em atendimentos de alta e média complexidade, e conta com 39 especialidades médicas

Com o objetivo de atender às demandas da população e dar andamento à fila de espera, o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro executou, entre os meses de janeiro e maio, 5.537 procedimentos cirúrgicos.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) informou sobre como acessar os serviços e as especialidades médicas disponíveis na unidade de saúde.
De acordo com a Sesau, estão sendo realizados investimentos para ampliar, ainda mais, os serviços. Em nota, o governo estadual divulgou que tem trabalhado para melhorar a estrutura e implementar os atendimentos, a fim de dar acesso e qualidade no ambiente hospitalar”, ressaltou.


Como acessar os serviços

Alguns serviços do Hospital de Base não necessitam de regulação, como os executados pelo Núcleo de Fissurados de Rondônia. O setor realiza o serviço de forma espontânea, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O usuário pode, ainda, entrar em contato pelo WhatsApp (69) 99341-5950.

O serviço de urgência e emergência oftalmológica também dispensa encaminhamento, com atendimento 24h, de segunda a segunda, atendendo toda a demanda do estado. Para as demais especialidades, o atendimento acontece via regulação, com pacientes clínicos encaminhados de outras unidades de saúde.

Segundo o titular da Sesau, Jefferson Rocha, a unidade é referência em diversas especialidades. “Além de receber e tratar dos moradores de Rondônia, atendemos pessoas de outros estados como Acre e Amazonas, e do país vizinho, Bolívia”, salientou.


Especialidade

A unidade é referência em atendimentos de alta e média complexidade, e conta com mais de 39 especialidades cirúrgicas, sendo: aparelho digestivo; cirurgia bariátrica; broncoscopia; buco-maxilo; cirurgia cabeça e pescoço; cirurgia cardíaca; colonoscopia, coluna, endoscópica, cirurgia geral, ginecologia, mastologia, neurocirurgia, obstetrícia, odontologia, oftalmologia, oftalmo transplante, oncologia/geral, oncologia/ginecologia, oncologia/ortopedia, ortopedia, ortopedia/hanseníase, ortopedia pediatria, otorrino, pediátrica neuro, plástica, plástica/nufis, proctologia, torácica, ultrassonografia, urologia, cirurgia vascular, remoção de órgão e transplante de órgão.

Fonte: Secom

Notícia vista 1711 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.