Jornal Correio Popular Notícia


TURISMO SUSTENTÁVEL
Pesca Esportiva é a principal atração da ExpoTurismo RO

Data da notícia: 2024-06-28 18:22:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Evento promete reunir pescadores esportivos e entusiastas de todo o Brasil

A 1ª ExpoTurismo Rondônia será realizada nos dias 4, 5 e 6 de julho, no Centro de Eventos Soraia Vilela do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Porto Velho.

O evento destaca o potencial turístico do estado com foco em diversas atividades, incluindo a pesca esportiva e promete reunir pescadores esportivos e entusiastas de todo o Brasil, fortalecendo assim, a prática sustentável e o turismo local.

Segundo o titular da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira a pesca esportiva em Rondônia tem um enorme potencial. “É apenas o começo de muitas iniciativas que estão por vir”, destacou.

Com a realização da ExpoTurismo Rondônia 2024, o estado reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da pesca esportiva, promovendo a conservação ambiental e a valorização de seus recursos naturais.

A pesca esportiva em Rondônia se destaca pela diversidade de espécies, como Tucunaré, Dourado, Pirarucu e Jaú, atraindo pescadores de várias partes do Brasil e do mundo.


Potencial

Rondônia é um estado privilegiado pela riqueza de seus rios, como o Madeira, Guaporé, Mamoré e Jaci, que abrigam uma diversidade de peixes esportivos. A prática do “pesque e solte” tem sido promovida, contribuindo para a conservação das espécies e ecossistemas aquáticos.

Com a realização da ExpoTurismo Rondônia 2024, o estado reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da pesca esportiva, promovendo a conservação ambiental e a valorização de seus recursos naturais. Com informações de Marina Espíndola.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1776 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.