Jornal Correio Popular Notícia



EMENDA
Affonso Cândido destina R$ 150 mil para o Projeto Remadas que Transformam

Data da notícia: 2024-06-28 17:56:36
Foto: Bruno Perazzoli
A emenda do deputado chega para apoiar jovens de 10 a 17 anos na prática do caiaque e canoagem

O deputado estadual, Affonso Cândido (PL), participou, sexta-feira (28), do lançamento oficial do Projeto “Remadas que Transformam”, desenvolvido pela Fundação JiCred e Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A iniciativa social e esportiva recebeu emenda do parlamentar no valor de R$ 150 mil.

“Este recurso chega para apoiar jovens de 10 a 17 anos na prática do caiaque e canoagem. É o imposto pago pelo cidadão que retorna na forma de incentivo ao esporte. O projeto nasce como mais uma proposta de inclusão social e esportiva”, assegurou Affonso Cândido.

Para o presidente da Fundação JiCred, Gilberto Borgio, o “Remadas que Transformam” se junta a outros programas desenvolvidos pela entidade.

“Atualmente, atendemos a mais de 300 crianças com atividades educacionais, culturais e esportivas. Apoio do deputado Affonso Cândido amplia ainda mais nossa atuação”, frisou.

O vereador Westerley Cardoso (PL) lembrou que foi apresentado ao projeto pela secretária-executiva da fundação, Angelita Barbosa, no ano passado.

“Neste momento, procuramos o deputado Affonso Cândido para que nos beneficiasse com a emenda parlamentar. E aí estamos atendendo a 30 jovens da nossa cidade”, garantiu.

O coordenador do projeto, Weverton Oliveira Duarte (Secão), afirmou que as aulas iniciaram no ano passado. “Já contamos com 30 alunos e esperamos chegar a 50 até o fim de 2024”, previu. Segundo ele, são 30 caiaques de contemplação, 18 de velocidade e cinco canoas. As aulas ocorrem duas vezes por semana e são gratuitas.

“Uma peculiaridade do Projeto Remadas que Transformam é a formação do jovem cidadão, mas ele também trabalha a formação de atletas. Daqui há alguns anos, poderemos ver medalhistas na modalidade. O que todos mais precisam, principalmente à população ribeirinha, é de incentivo”, garantiu o deputado.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1466 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.