Jornal Correio Popular Notícia


EXPECTATIVA
Encerra 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Data da notícia: 2024-06-19 18:47:54
Foto: Jessem Peixoto /Divulgação
Deputado Laerte Gomes, presidente do Parlamento Amazônico, conduziu o trabalho do fórum

Sob a presidência do deputado rondoniense Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu, terça-feira (19), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O encontro reuniu ministros de Estado, embaixadores de países vizinhos, senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e imprensa de todo país.

“É uma honra poder estar aqui hoje, fazendo a abertura desse evento inédito. O Parlamento Amazônico já tem mais de 20 anos de existência e realiza o seu primeiro fórum aqui na capital federal, trazendo a demanda e a voz dos amazônidas. Esse é o nosso intuito, que Brasília ouça quem mora na Amazônia”, afirmou Laerte Gomes.

De acordo com o presidente do Parlamento Amazônico, as palestras apresentadas pela ministra do Planejamento, Simone Tebet, do ministro das Cidades, Jader Filho e do coordenador-geral da Bancada de Regularização Fundiária, deputado federal, Lúcio Mosquini (MDB), abordaram temas extremamente pertinentes para os nove estados que compõem a Amazônia Legal.

Para Laerte Gomes, o evento superou todas as expectativas e passa a ser um novo marco para os estados da região Amazônica e do Parlamento Amazônico como um todo.

“Esperamos que agora o Congresso Nacional e o governo federal possam ouvir os gritos do povo dos estados que moram na Amazônia, principalmente aos problemas comuns a todos os estados, como questões relacionadas à regularização fundiária, embargos ambientais, infraestrutura das rodovias, hidrovias, malha aérea, entre tantos outros aspectos”, frisou Laerte Gomes.

“Sem dúvidas, o desafio agora é unir as bancadas da região Norte para que abracem as causas e trabalhem em conjunto para podermos dar condições aos nossos empreendedores e produtores poderem investir em nossos estados da Amazônia e com isso, gerar emprego e renda, sempre respeitando as questões ambientais”, acrescentou.

Fonte: Alero

Notícia vista 1270 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.