Jornal Correio Popular Notícia
VIGILANTIA
PF deflagra operação para apurar tráfico de drogas

Data da notícia: 2024-06-18 18:32:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Na ação, foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão

Na manhã de terça-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a Operação Vigilantia, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Na ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, em Ji-Paraná. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno.

A investigação teve início em fevereiro de 2023, na cidade de Ji-Paraná, quando a Polícia Militar (PM) apreendeu um volume de entorpecentes, que estavam sob a guarda de um caseiro em uma propriedade rural localizada em Pimenta Bueno. Na ocasião, o indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Após a apreensão do entorpecente, a Polícia Federal (PF) aprofundou as investigações e identificou outras pessoas com ligação direta ao crime. Um dos envolvidos se apresentou com nome falso ao caseiro e aos sitiantes. No entanto, com técnicas policiais, foi possível constatar sua verdadeira identificação. Esta pessoa é apontada como o suposto arrendatário da propriedade rural.

Um segundo indivíduo era responsável por manter contato direto com o caseiro. Ele é suspeito de coordenar a logística e utilizava contas bancárias de duas pessoas de seu círculo de relacionamento para ocultar sua identidade.

Durante a investigação, verificou-se, também, movimentações financeiras suspeitas e a prática da realização de diversos depósitos de valores significativos. Essa quantia foi transacionada em datas anteriores ao flagrante.

Fonte: Assessoria/PF

Notícia vista 1973 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.