Jornal Correio Popular Notícia


FINANÇAS
Nova Agência Virtual inicia com serviços e informações

Data da notícia: 2024-06-17 18:42:53
Foto: Alana Santos
A Sefin está ampliando o acesso dos contribuintes com a implantação de uma plataforma simplificada

Com o objetivo de facilitar o acesso a diversos serviços e informações essenciais, o governo de Rondônia iniciou o funcionamento da nova agência virtual, que é um portal de serviços e informações da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin). A nova plataforma entrou em funcionamento, na segunda-feira (17), para trazer melhorias e transformar a experiência do contribuinte.

Ele foi projetado para ser mais intuitiva e amigável. Entre as principais vantagens está a automação de processos que promete reduzir, significativamente, o tempo de resposta e aumentar a eficiência no atendimento. O contribuinte pode acessar a plataforma por meio do link: https://agenciavirtual.sefin.ro.gov.br/.

Responsável por acompanhar a nova agência virtual, Darlene Amaral, destaca a importância de uma interface simplificada.
“A nova plataforma, desenvolvida com foco no usuário, garante que os contribuintes possam navegar facilmente e encontrar as informações de que precisam sem dificuldades”, explicou.

Segundo o secretário da Sefin, Luís Fernando Pereira, a funcionalidade será um divisor de águas para a pasta. “Esse novo portal de serviços promete revolucionar o atendimento aos contribuintes. Com uma plataforma mais eficiente e acessível esperamos melhorar a satisfação e a experiência dos usuários. O objetivo é tornar o atendimento mais rápido, preciso e menos burocrático,” pontuou.

O governo divulgou nota informando que “o momento representa um referencial na modernização dos serviços públicos, oferecendo mais eficiência e acessibilidade. O objetivo é simplificar e melhorar o atendimento virtual aos cidadãos.”

A nova plataforma integra novos fluxos de trabalho que facilitam a navegação e acessibilidade aos serviços. Isso inclui a capacidade de os contribuintes resolverem questões e obterem informações de maneira mais rápida e eficaz, sem a necessidade de processos complicados e demorados. A nova agência virtual trará mudanças na forma como os contribuintes interagem com a Sefin, tornando o atendimento mais fácil e acessível a todos.

Segundo a Sefin, é importante esclarecer que iniciativa está na fase inicial, e que o aperfeiçoamento e melhorias na plataforma serão contínuos, com a inclusão de novos serviços que serão oferecidos em etapas.

Fonte: Secom

Notícia vista 1987 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.