Jornal Correio Popular Notícia
JI-PARANÁ
Prefeitura divulga cronograma da coleta de lixo

Data da notícia: 2024-06-14 18:40:52
Foto: Acervo CCS/Divulgação
A programação atenderá bairros, loteamentos e rotas especiais, além dos distritos de Nova Londrina e Nova Colina

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia), divulgou, nesta semana, a programação da coleta de resíduos no município. O recolhimento ocorrerá em dias alternados no 1º e 2º distritos na área urbana da cidade nos períodos matutino e vespertino.

De acordo com o diretor da Semeia, Marcelo Silva, a programação vai facilitar e proporcionar melhor resultado para a população que poderá se organizar para recolher os resíduos nas residências. Ele ressaltou que a programação está em período de avaliação e, caso tenha bons resultados, será levada a proposta para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (Agerji), para que seja oficial da coleta de resíduos no município.

Ela está definida da seguinte forma para o 1º distrito. Nas segundas, quartas e sextas, a equipe da M.B Limpeza Urbana passará no turno matutino nos bairros Espelho D’Água, Milão Copas Verdes, Santa Marta, Santiago, Bosque dos Ipês, Planalto 1 e 2, Jardim Presidencial, Green Park, Novo Ji-Paraná, Vila de Rondônia, Jardim dos Migrantes, Urupá, Novo Urupá, Ecoville, Cidade Jardim, Setor Chacareiro, Aldeia do Lago, Colina Park I e II, Morar Melhor, Açaí, Novo Horizonte, Park Amazonas e Itapirema (Linha 8).

No período vespertino, a coleta ocorrerá nos bairros 2 de Abril, Centro, União, Casa Preta, Dom Bosco, Parque São Pedro, Araçá, Bela Vista, Jardim Aurélio Bernardi, São Bernardo, Villa Verde e Vila Operária. No Distrito de Nova Londrina (perímetro rural), as coletas ocorrem nas quartas e sextas também no período vespertino.

A coleta de lixo no 2º distrito (área urbana) ocorre todas às terças, quintas e sábados. No período matutino, os bairros atendidos são Primavera, Jardim Flórida, São Cristóvão, Jardim das Seringueiras, Parque dos Pioneiros, Orleans I e II, União II, Green Ville I e II, Parque Trianon, Rondon I e II, Jardim Capelasso, Realeza, Parque Brasil, Habitar Brasil, JK, Terra Nova, Boas Esperança, Valparaíso, Duque de Caxias, São Francisco, Residencial Carneiro, Aeroporto e Presídio.

No período vespertino, as rotas da equipe de limpeza seguem no Riachuelo, Vila Jotão, Alto Alegre, Nova Brasília, São Pedro, Cafezinho, Mario Davi Andreazza, Jorge Teixeira de Oliveira e Nossa Senhora de Fátima. No Distrito de Nova Colina (perímetro rural), as coletas ocorrem nas quintas e sábados. Nas principais vias do 1º e 2º distritos, o recolhimento ocorre de segunda a sábado.

Fonte: Gabriela Suematsu

Notícia vista 1447 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.