Jornal Correio Popular Notícia


SEBRAE
Rolim de Moura vence etapa nacional do Prêmio PSPE

Data da notícia: 2024-06-12 18:35:41
Foto: Assessoria/Divulgação
Prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio (c), recebeu o prêmio da diretoria do Sebrae, em Brasília, na terça-feira, 11

A Prefeitura de Rolim de Moura conquistou o primeiro lugar na etapa nacional da categoria Empreendedorismo Rural na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). A vitória foi alcançada com o projeto “Suinocultura Sustentável: a Força do Crescimento Regional”, que se destacou entre 346 concorrentes de todo o Brasil.

A cerimônia de premiação ocorreu em Brasília, na terça-feira (11). O evento reuniu representantes de diversas prefeituras que apresentaram projetos inovadores e alinhados com as diretrizes do Sebrae.

“É um momento de muita alegria e gratidão. Quero agradecer a toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e ao ex-secretário ‘Goiaba’. É muito gratificante receber um reconhecimento a nível nacional. Eu sempre acreditei que esse projeto iria dar certo”, afirmou o prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio (MDB).

O projeto de Suinocultura Sustentável foi descrito como audacioso e inovador, mudando a realidade da produção de carne suína na região.

“Entendemos que a carne suína vem tradicionalmente dos estados do sul do Brasil, mas com este projeto passamos a produzir nossa própria carne. Realizamos o projeto com o apoio do deputado estadual Cirone Deiró, fizemos um chamamento público, e uma granja de Toledo foi a vencedora, permitindo-nos iniciar a entrega das matrizes”, explicou Aldo Júlio.

A conquista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é um reconhecimento do trabalho e inovação da administração municipal de Rolim de Moura, destacando o município como um exemplo de empreendedorismo e desenvolvimento rural sustentável. Há mais de 10 anos, que o estado de Rondônia não era premiado na etapa nacional.

Desde 2001, o PSPE destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1553 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.