Jornal Correio Popular Notícia



POLÍTICA
Lindomar Garçon vence em Candeias do Jamari

Data da notícia: 2024-06-10 18:10:42
Foto: Assessoria/Divulgação
Ednéia de Brito e Lindomar Garçon vão administrar o município até 31 de dezembro e podem vir à reeleição

O candidato Lindomar Garçon (Republicanos) recebeu 74,47% dos votos válidos e foi eleito prefeito de Candeias do Jamari, município com 22.310 habitantes. A eleição suplementar foi realizada, no domingo (9) e levou mais de 10 mil pessoas às urnas de votação.

Lindomar Garçon e a vice Ednéia de Brito (também do Republicanos) tiveram vantagem desde o início da apuração. Por volta das 18h, 85% das urnas já estavam apuradas e o candidato foi declarado eleito.

No fim da apuração, Lindomar somou 7.732 votos (74,47%), o segundo colocado Dr. Ribamar Araújo (PL) recebeu 2.512 votos (24,16%), e Paulo Cadilack (PMB) somou 139 votos (1,34%).

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 10.852 eleitores foram às urnas para escolher o novo prefeito. A cidade tem mais de 18 mil eleitores aptos a votar, mas 7.528 pessoas faltaram, ou seja, uma abstenção de mais de 40%.
A apuração completa demorou menos de uma hora. O TSE diz que 130 pessoas votaram em branco e outros 252 anularam o voto. Lindomar Garçon, deve exercer o cargo por cinco meses, já que a eleição suplementar não anula a eleição municipal.

Por isso, os eleitores de Candeias do Jamari devem escolher dois prefeitos em menos de cinco meses, além da eleição direta suplementar que aconteceu no domingo, haverá a eleição municipal regular, com primeiro turno marcado para outubro pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRERO). A posse dos dois ainda não está marcada.

A eleição suplementar aconteceu porque o último prefeito eleito, Valteir Queiroz e o vice-prefeito, Toninho Cerejeiras, tiveram mandatos cassados após uma operação da Polícia Civil (PC) por corrupção.

Lindomar Garçon e a vice agradeceram a oportunidade de voltar à prefeitura da cidade, já que ele também foi prefeito em outras duas oportunidades.

“A maior votação da história de Candeias do Jamari! Por amor a candeias, eu só tenho que agradecer a Deus, minha família e a todos vocês pelos votos que recebi”, frisou.

Fonte: Portal G1

Notícia vista 1324 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.