Jornal Correio Popular Notícia


ASSISTÊNCIA
Casa de Apoio do Cimcero inaugura nova unidade

Data da notícia: 2024-06-07 17:59:54
Foto: Assessoria/Divulgação
A Casa de Apoio em Porto Velho realiza cerca de 6 mil atendimentos por mês, com média de 72 mil por ano

A Casa de Apoio do Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero), localizada em Porto Velho, inaugura, no domingo (9), um novo prédio na capital. Trata-se de uma extensão da sede principal, que vai abrigar 40 pessoas. Nesta semana, o presidente do Cimcero, o prefeito Cornélio Duarte (União Brasil), o diretor do Departamento de Gestão do Cimcero, João Batista Lima, e a titular da Secretaria Executiva do Cimcero, Aparecida de Oliveira, estiveram no local para uma vistoria antes da inauguração. Eles foram recebidos pela diretora administrativa da Casa de Apoio, Rosane Rodrigues Barboza.

Pacientes do município de Cerejeiras serão os primeiros a serem acolhidos na nova unidade. De acordo com o presidente do Cimcero, Cornélio Duarte, a extensão tem o objetivo de trazer mais conforto aos hóspedes. “Cada vez aumenta mais a procura pela Casa de Apoio. Tem muita gente que vem dos municípios consorciados e, por isso, temos de garantir que todos serão recebidos com conforto e dignidade”, ressaltou.

No local, os quartos contam com ares -condicionados e banheiros. São oferecidos café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. O principal objetivo é promover dignidade às famílias que viajam até a capital para tratamento de saúde.

A unidade, que é considerada um dos maiores “hotéis públicos” do estado, é mantida e gerida pelo consórcio de municípios, por meio de parceria com as prefeituras consorciadas. As secretarias municipais de Saúde realizam o atendimento e encaminham os usuários e a equipe de Porto Velho recepciona e organiza a hospedagem.

A Casa de Apoio realiza cerca de 6 mil atendimentos por mês, uma média de 72 mil por ano. A unidade recebe pessoas vindas de 28 municípios rondonienses que mantêm parceria com o Cimcero para obter assistência e hospedagem.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1341 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.