Jornal Correio Popular Notícia


FORMATURA
Governo de RO reforça Segurança Pública com formação de 310 novos policiais civis

Data da notícia: 2024-06-06 09:35:21
Foto: Alex Ribeiro/Divulgação
Solenidade de formatura dos novos integrantes da Polícia Civil de Rondônia, acontece hoje (6), às 9h

A Segurança Pública de Rondônia passa a contar com 310 novos policiais civis que irão reforçar as ações policiais. Para isso, o governo do estado realiza a solenidade de formatura dos novos integrantes da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), hoje (6), às 9h, em uma igreja, localizada na Rua Pastor Messias Barbosa, nº 3.200, Bairro Cuniã, em Porto Velho.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), destacou que os investimentos realizados na segurança pública reafirmam as ações da gestão estadual em proporcionar aos rondonienses mais segurança e bem-estar, com profissionais capacitados para atuar em qualquer situação.

“A população passa a contar com novos policiais civis, para honrar o distintivo e a nossa estrela maior, que é o estado de Rondônia. O governo tem investido na área da Segurança, principalmente com a valorização dos nossos policiais. São ações que refletem positivamente na missão de defender e proteger a sociedade”, ressaltou.


Investimentos

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) investiu R$ 5 milhões, no valor global das bolsas de estudo dos novos policiais, e um total de R$ 4 milhões, referente às horas aulas.

Para o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, esses recursos não apenas garantem uma formação de excelência para os novos policiais, mas também refletem o empenho do governo de Rondônia em proporcionar condições ideais para o desempenho de suas funções.

De acordo com a diretora da Acadepol, delegada Rosilei de Lima, o curso de formação teve início em fevereiro deste ano, totalizando 110 dias, com 892 horas de aula no regime semi-internato, das 6h às 21h, de segunda a sábado.

“Na formação dos alunos aprenderam a investigar, solucionar crimes e utilizar armas de fogo. Treinaram também técnicas de imobilização e defesa pessoal, bem como, a registrar ocorrência, montar inquérito policial, e todo o processo penal na prática”, afirmou.

Os novos policiais passaram por processo de treinamento desenvolvido na Academia da Polícia Civil (Acadepol).
Passam a integrar a corporação: 147 agentes de polícia; 98 escrivães de polícia; 29 datiloscopistas; 17 técnicos em necrópsia; 10 médicos legistas; nove delegados.

Os novos policiais foram aprovados no concurso da Polícia Civil (PC), aberto em 2022, com provas realizadas em setembro.


Inscrições

De acordo com a demanda de inscritos do certame, 19.812 inscrições foram realizadas no período.

O cargo mais disputado foi o de Agente de Polícia, com 10.831 candidaturas. O concurso foi realizado para as carreiras de Agente de Polícia, Datiloscopista, Escrivão, Técnico de Necropsia, Médico Legista e Delegado.

Fonte: Suelen Viana e Paulo Ricardo Leal - Assessoria

Notícia vista 1770 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.