Jornal Correio Popular Notícia

MOBILIZAÇÃO
Campanha de doação coleta quase 140 bolsas de sangue

Data da notícia: 2024-06-05 18:39:58
Foto: CrediSIS/Assessoria/Divulgação
A iniciativa foi realizada em parceria com a Fhemeron e Secretaria de Saúde de Nova Brasilândia do Oeste

Mais de 130 bolsas de sangue foram coletadas durante a campanha de doação promovida pela CrediSIS CrediBrás, cooperativa filiada ao Sistema CrediSIS, no sábado (1º), em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) e apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semusa) de Nova Brasilândia do Oeste.

A diretora administrativa da CrediSIS CrediBrás, Mirian Silva, ressaltou que essa foi a terceira edição da campanha e que a iniciativa acontece para possibilitar a doação de sangue dos moradores.

“Nosso município não possui um banco de sangue e os moradores acabam tendo que se deslocar até Rolim de Moura para fazer a sua doação. Então, trazemos essa ação, a terceira edição de coleta, que mobiliza nossa cidade e toda a região”, declarou a diretora da CrediBrás.

No total, foram coletadas 137 bolsas de sangue, que estão à disposição da população no banco da Fhemeron. A ação itinerante proporcionou a oportunidade para pessoas que já são doadores recorrentes, mas especialmente para quem escolheu doar sangue pela primeira vez. O doador Josiel Soares compartilhou a sua motivação.

“Escolhi doar sangue para poder ajudar as pessoas que estão necessitando e fazer o bem para os que tanto precisam. Saber que uma pequena ação minha pode salvar vidas é algo gratificante”, explicou Josiel.

A iniciativa aconteceu na Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda, das 8h às 17h, em parceria com a Fhemeron, por meio do Hemocentro de Rolim de Moura, e apoio da Semusa de Nova Brasilândia.

“Essa ação fortalece o nosso estoque de sangue em nível de estado e a CrediSIS é uma parceira fundamental para que essa coleta seja realizada com muito êxito. É uma parceira que faz jus ao nome”, afirmou Reginaldo Martins, gerente regional da Fhemeron em Rolim de Moura.

Antes de chegar à coleta, os doadores passaram por um percurso que incluiu o cadastro, triagem, aferição de pressão arterial, peso e altura, consulta clínica, lanche antes e depois da doação, coleta e repouso. Além disso, foram fornecidas orientações sobre os cuidados antes e depois do procedimento, assegurando a saúde e segurança de todos os participantes.


Fonte: CrediSIS CrediBrás

Notícia vista 1411 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.