Jornal Correio Popular Notícia
OPORTUNIDADES
Programa Geração Emprego faz apresentação de inovações

Data da notícia: 2024-05-29 17:51:12
Foto: Paulo Ronaldo e Daiane Mendonça
Serão lançados os novos serviços do “Up Grade – Geração Serviços” e o Portfólio de Cursos

O governo de Rondônia realizou, na quarta-feira (29), em Porto Velho, um coquetel para apresentar os resultados alcançados pelo Programa Geração Emprego e lançar os novos serviços do “Up Grade – Geração Serviços” e Portfólio de Cursos.

Promovidos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio do Sine Rondônia, os serviços vão ser apresentados, juntamente com os avanços obtidos com a implementação do Geração Emprego, uma iniciativa que tem proporcionado oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional para os rondonienses.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), destaca a importância do Geração Emprego para o fortalecimento da economia local.

“O programa tem sido fundamental para conectar os cidadãos. É gratificante ver os impactos na vida dos rondonienses e na economia do estado,” salientou.

Inovações

Durante o evento, também serão apresentadas novas ações do Geração Serviços, que visam oferecer oportunidades para prestadores de serviços autônomos, aumentando suas rendas; e o novo Portfólio de Cursos, que atenderá os 52 municípios do estado, uma outra novidade. O portfólio inclui cursos presenciais desenhados para capacitar ainda mais a população, gerando as habilidades necessárias para competir no mercado de trabalho atual.

O vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves (União Brasil), enfatiza o compromisso do governo com a geração de emprego e capacitação profissional. “Estamos empenhados em criar um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia. O Geração Emprego e os novos serviços são exemplos claros de como o governo está trabalhando para possibilitar mais chances, e melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos,” declarou.

Fonte: Secom

Notícia vista 12105 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.