Jornal Correio Popular Notícia
JI-PARANÁ
Ministério da Fazenda premia prefeitura

Data da notícia: 2024-05-28 18:28:14
Foto: Caique Brilhante/ Divulgação
O prêmio avalia as novas verificações na busca pela qualidade do registro fiscal, contábil e orçamentário

O Ministério da Fazenda, por meio do Tesouro Nacional, concedeu à Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e da Gerência Geral de Contabilidade (GGC), o Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. O prefeito Isaú Fonseca (MDB) e a secretária da Semfaz, Eliane Santos Silva e a técnica da CGM, Sonete Diogo Pereira, receberão a homenagem, em Brasília, no dia 17 de junho.

A administração municipal já conquistou o Selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública do Tribunal de Contas de Rondônia (TCERO) e o 1º lugar em funcionamento da máquina pública, segundo o Ranking de Competitividade do Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Gove Digital e a Seall.

“Estamos felizes por esse prêmio concedido pelo governo federal, por meio do Ministério da Fazenda e Tesouro Nacional. Demonstra o comprometimento da nossa gestão, firmada nos pilares da transparência, eficiência administrativa e austeridade econômica. São conquistas que convalidam ainda mais o nosso trabalho”, ressaltou o prefeito Isaú Fonseca.

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, elaborado pelo Sistema de Informações Contábeis e Fiscais (Siconfi), busca avaliar a habilidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos financeiros que o Tesouro Nacional recebe de todos os estados e dos municípios.

“Esse ranking é uma publicação para avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos estados e dos municípios brasileiros,” destacou Eliane Santos, secretária da Semfaz.

Segundo ela, o sistema recebe as informações, que podem ser acessadas, baixadas e utilizadas para análises, pesquisas acadêmicas etc., tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

“Esse prêmio é um somatório de tudo que estamos desenvolvendo nesta gestão, buscando sempre dar transparência e elevar a qualidade da informação contábil e fiscal”, ressaltou Eliane.

Fonte: CCS/ Wilson Neves.

Notícia vista 1538 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.