Jornal Correio Popular Notícia


JI-PARANÁ
11ª RRSI encerra com R$ 4,4 bilhões em negócios

Data da notícia: 2024-05-27 18:57:29
Foto: Assessoria/Divulgação
Governador Marcos Rocha e a primeira-dama Luana Rocha com a equipe da Seagri comemorando os recorde da feira

Superando o recorde da edição passada, a 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) finalizou com R$ 4,4 bilhões em negócios realizados durante os seis dias de evento. O governador Marcos Rocha (União Brasil) fez o anúncio na tarde do sábado (25), durante a cerimônia de encerramento no auditório principal.

Com o tema “Agricultura da Amazônia”, a feira promovida pelo governo de Rondônia, contou com mais de 650 expositores, 26 vitrines tecnológicas e a visita dos representantes de parceiros comerciais do Quênia, Costa do Marfim, Áustria, Bolívia, França, Austrália, Estados Unidos, Peru e demais países africanos.

“Eu estou feliz, trabalhamos muitos para melhorar a estrutura, trazer mais comodidade aos visitantes. Nós somos o maior produtor de peixe nativo em cativeiro [tambaqui] e de carne bovina. Nós precisamos valorizar nossa terra, aqui não é lugar para ter pessimismo. Agradeço a todos os expositores, nossos agricultores e ao povo rondoniense”, declarou o governador de Rondônia.

O secretário estadual da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, agradeceu todos os produtores e por inúmeras metas batidas dos expositores. Ele ressaltou o trabalho de divulgação da imprensa de todo estado, e informou que o planejamento da 12ª edição será iniciado na próxima semana, para oferecer uma feira 100% melhor aos produtores rurais.

Recorde também em público, a RRSI teve 276 mil visitantes durante os seis dias no Centro Tecnológico Vandeci Rack.


Estande municipal

No estande da Prefeitura de Ji-Paraná, a movimentação também foi intensa, mais de 60 mil pessoas visitaram a estrutura do poder executivo, com 300 metros quadrados. Um ambiente climatizado, interativo e com prestação de serviços à população.

Nesta edição, o município foi representado por cinco secretarias, sendo elas, a Agricultura e Pecuária (Semagri), Bem-Estar Animal e Proteção Animal (Sembpa), de Assistência Social e Família (Semasf), de Educação (Semed) e de Meio Ambiente (Semeia). No local, foram realizados atendimentos nas áreas de beleza, educação, meio ambiente e agricultura.

Fonte: Secom e CCS/Chico Limeira

Notícia vista 1531 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.