Jornal Correio Popular Notícia


INCENTIVO
Semeia realizou a distribuição de mudas frutíferas e florestais durante a 11ª RRSI

Data da notícia: 2024-05-24 19:02:45
Foto: Maria Elis
Os visitantes receberam também orientações sobre queimadas e licenciamentos

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), realizou, durante a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), a distribuição de mudas de espécies frutíferas e florestais. Os serviços se estenderam ainda às orientações sobre queimadas e licenciamento ambiental.

A Semeia fez a distribuição de mudas frutíferas de jambo e cupuaçu, além de espécies específicas para recuperação de áreas degradadas, como ipê, sumaúma, entre outros. A RRSI 2024 termina neste sábado (25), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.
Além das mudas, a Semeia ofereceu aos visitantes da feira noções de educação ambiental, com a entrega de panfletos e lixeirinha de carro para o uso em automóveis. As mudas poderiam ser retiradas tanto no estande da prefeitura ou no espaço da Emater.

A secretária da Semeia, Bruna Firmino Enck, lembrou ainda que a pasta tem a incumbência de fiscalizar serviços de coleta de lixo na cidade, limpeza de terrenos baldios, preservação de áreas de mananciais, entre outros serviços.

“Além da fiscalização, é importante o trabalho de conscientização das pessoas em relação aos cuidados com o meio ambiente”, lembrou.

Fonte: Assessoria CCS/Chico Limeira.

Notícia vista 1520 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.