Jornal Correio Popular Notícia

POLÍTICA
Alero aprova recursos para custear governo

Data da notícia: 2024-05-24 18:31:48
Foto: Secom/Alero/Divulgação
O governador Marcos Rocha participou da sessão itinerante, ao lado do presidente Marcelo Cruz

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), na quinta-feira (23), em sessão itinerante extraordinária, aprovou o valor de R$ 272,7 milhões em projetos de lei para fomentar ações desenvolvidas pelo governo de Rondônia em prol da população rondoniense.

Além dos deputados estaduais, a solenidade contou com a participação do governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e da secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha.

Para o presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), os deputados estaduais têm trabalhado para contribuir com o bem-estar da população rondoniense.

“Temos o compromisso de atuar em harmonia com o governo de Rondônia para trabalharmos em conjunto e assegurarmos ações efetivas para o estado. Nossos deputados têm o compromisso de atender todas às demandas para que a população seja devidamente assistida e, dessa forma, contribuirmos para garantir benefícios”, destacou.

Marcelo Cruz ainda ressaltou a presença da Assembleia Legislativa durante a Rondônia Rural Show Internacional.

“É essencial essa conexão para mostrarmos a importância do trabalho parlamentar para uma sociedade. Este é mais um compromisso da nossa gestão em levar à Casa de Leis até a nossa população para que seja ouvida e, dessa forma, podermos contribuir com um futuro melhor para a nossa população”, assegurou.

A transferência da sede da Alero para o município de Ji-Paraná ocorreu por meio do Projeto de Resolução nº 577/2024, de autoria da Mesa Diretora.

Foram aprovados os projetos de lei que fomentam financeiramente o Fundo do Estado de Saúde (FES), o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), a Polícia Civil (PC), a Polícia Militar (PM), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp).

Fonte: Secom/Alero.

Notícia vista 1626 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.