Jornal Correio Popular Notícia
SOLIDARIEDADE
Servidores doam sangue para aumentar estoques

Data da notícia: 2024-05-24 17:54:06
Foto: Ivi Fideles/Secom/Divulgação
Servidores da Sepat doaram sangue e reforçam a importância do ato para estimular a população

A solidariedade é o foco das ações do governo de Rondônia, que tem incentivando os servidores públicos a doarem sangue, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). Ao todo, 21 servidores da Secretaria Estadual do Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) compareceram à Fhemeron, na quinta-feira (23), para fazer a doação e contribuir para a manutenção do estoque de sangue da instituição.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) afirmou que doar sangue, é um ato de amor que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Segundo ele, cada doação pode salvar até quatro vidas, ajudando pacientes em cirurgias, tratamentos de câncer, acidentes graves e outras situações de emergência.

“O governo estimula, continuamente, por meio de campanhas e investimentos para a conscientização e mobilização dos rondonienses, neste propósito”, lembrou.

A ação é uma iniciativa da Sepat. A gerente de Recursos Humanos, Elenice Libório afirmou que doar sangue é um gesto nobre de amor ao próximo, incentivado pelo governo. A ação teve uma adesão significativa, com servidores se prontificando a doar, incluindo aqueles que fizeram a primeira doação.

O secretário da Sepat, David Inácio, disse que uma única doação pode salvar várias vidas. Ele defendeu a continuidade desse ato de solidariedade entre os servidores.

O servidor Paulo Artur de Albuquerque, que doou pela primeira vez, e elogiou a iniciativa do governo, como uma maneira de ajudar as pessoas que necessitam de sangue, demonstrando seu compromisso em continuar contribuindo.

A assistente social e gerente de Capitação da Fhemeron, Maria Luiza Pereira, reconheceu a iniciativa da Sepat e expressou o desejo de que outras secretarias adotem a mesma prática, frisando a importância da doação de sangue à população de Rondônia.

A Fhemeron tem estimulado a doação de todos os tipos sanguíneos, com destaque aos fatores negativos, A+ e A-, além do O-, considerado doador universal. A doação de sangue pode salvar até quatro vidas, tornando-se, por isso, um gesto de generosidade e solidariedade que faz a diferença na vida de pacientes.

A fundação conta com postos de coleta em diversas cidades rondonienses, incentivando a população a doar e contribuir para o bem-estar da comunidade. A solidariedade não tem fronteiras, e um simples gesto pode fazer toda a diferença na vida de muitas pessoas.

Fonte: Secom

Notícia vista 11589 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.