Jornal Correio Popular Notícia

CONQUISTA
Máximo comemora PL que dá prioridade a autistas

Data da notícia: 2024-05-23 18:46:06
Foto: Agência Câmara/Divulgação
O deputado Fernando Máximo afirmou que o projeto de lei garante acompanhamento supervisionado para estagiários com autismo

O deputado federal Fernando Máximo (União Brasil) anunciou a aprovação de um projeto de lei pela Câmara dos Deputados que garante prioridade e acompanhamento supervisionado para estagiários com transtorno do espectro autista. Segundo ele, a conquista garante a dignidade e justiça social dos autistas.

“Você que tem transtorno do espectro autista, é familiar ou tem algum amigo, presta atenção, cada dia que passa nós estamos melhorando aqui, aprovando projetos de lei, subindo um degrauzinho a mais para beneficiar os autistas,” afirmou o deputado. Ele destacou que o projeto de lei aprovado garante prioridade para estagiários autistas e um acompanhamento mais atento e supervisionado durante os estágios.

Para Fernando Máximo, a medida é fundamental para promover a inclusão e a dignidade social dos autistas. “Isso é extremamente importante porque é dignidade social, é justiça social para quem tem transtorno do espectro autista”, afirmou.

Ele também ressaltou a evolução contínua e da busca por um Brasil mais inclusivo e justo para todos. “Cada dia, a gente vai evoluindo, vai crescendo, com fé em Deus, vamos chegar àquele Brasil que todos nós queremos e que os autistas merecem,” frisou.

O Projeto de Lei 1049/24 define a formação e a atuação do acompanhante a que tem direito as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) incluídas em classes comuns no ensino regular.

Pelo texto, a pessoa deverá ser formada em pedagogia ou alguma área da saúde e também poderá acompanhar no ensino regular pessoas com deficiência em geral.

Segundo o deputado federal Felipe Saliba (PRD-MG), autor da proposta, são comuns relatos de escolas que não conseguem prover o atendimento necessário às pessoas com transtorno do espectro autista. “Tão problemáticos são os casos de profissionais sem a devida qualificação que, mesmo com boa vontade, não conseguem apoiar devidamente o estudante”, garantiu o parlamentar.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Notícia vista 1572 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.