Jornal Correio Popular Notícia
JEMs
Jogos Escolares Municipais movimentam a semana

Data da notícia: 2024-05-16 18:31:23
Foto: Assessoria/Divulgação
As disputas acontecem nas modalidades coletivas e individuais

Com as dependências do ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) totalmente lotadas, aconteceu na noite de sexta-feira (10), a abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEMs). A solenidade, que contou com as presenças de autoridades locais, foi marcada pelo desfile das escolas da rede pública e privada, além da apresentação de danças e acendimento da tocha olímpica.

O evento promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ocorre em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Ji-Paraná) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). A competição envolve aproximadamente 950 alunos/atletas da rede pública e privada de Ji-Paraná.

Valendo como classificatória para os Jogos Escolares do Estado de Rondônia (Joer), as disputas do JEMs, tiveram início no fim de semana e irão acontecer até o dia 21 de maio. Durante 11 dias, a fase municipal da principal competição estadual entre estudantes, acontece nas modalidades coletivas e individuais.

As disputas envolvem basquetebol, vôlei de praia, futsal, handebol e voleibol, atletismo, judô, taekwondo, ciclismo, natação, tênis de mesa, badminton, karatê, xadrez e ginástica rítmica, além das paralímpicas para atletismo e bocha convencional.

A etapa municipal classifica os melhores atletas ou equipes para representar o município nas competições regionais, que ocorrerão de 11 a 16 de junho. No período de 12 a 24 de agosto acontecem as disputas da fase Estadual.

Jaru

A competição esportiva, que acontece de 13 a 17 de maio, conta com a participação de mais de 600 atletas, de 17 escolas das redes, municipal, estadual, particular, agrícola e instituto federal, que buscam garantir vagas em diversas modalidades para a próxima etapa dos jogos.

Segundo a coordenação do JEMs, no ciclismo, atletismo e natação, já foram definidos os classificados e o município já tem os seus representantes para a fase regional do Joer.

Já a disputa do futsal juvenil e infantil, vôlei de areia, vôlei de quadra, tênis de mesa, handebol, judô, karatê, badminton e xadrez continuam.

Todos os classificados serão conhecidos hoje (17), quando os jogos terminam.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 1945 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.