Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Linha Itapirema começa a receber capa asfáltica

Data da notícia: 2024-05-15 18:43:07
Foto: Lis Nathiely
Ao todo, serão 1.700 metros de estrada rural, indo da Escola Municipal Tupi até o Anel Viário

Iniciaram, nesta semana, os trabalhos de aplicação de capa asfáltica da Linha Itapirema, setor rural do município. As obras de pavimentação acontecem, inicialmente, em um trecho de aproximadamente 800 metros, começando a partir da Linha 8. No total, serão pavimentados cerca de 1.700 metros da estrada rural, da Escola Municipal Tupi até o anel viário.

Retomando os serviços de preparação para a pavimentação asfáltica da Linha Itapirema, ainda no primeiro trimestre do ano passado, a Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da empresa Infra Destak Pavimentações, começou a terraplanagem e rebaixamento da pista.

A equipe de terraplanagem da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), implantou aterro em um trecho de aproximadamente 600, com drenagem e a construção de bueiros, para melhor escoar as águas das chuvas. O município realizou ainda a aplicação de camada de cascalho para a elevação da pista, antes de ser devolvida para a empresa dar continuidade à pavimentação.

O processo de asfaltamento da Linha Itapirema, setor rural de Ji-Paraná, teve o primeiro trecho executado em 2015. Na ocasião, cerca de 500 metros da via foram beneficiados com a pavimentação. O trajeto a ser asfaltado é de mais 1.700 metros, iniciando no anel viário até a parte pavimentada, na Linha 8, para facilitar o acesso à Escola Municipal Tupi.

A obra é executada com recursos garantidos, por meio de emenda parlamentar do ex-senador Acir Gurgacz (PDT), em convênio firmado entre Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Prefeitura de Ji-Paraná, governo de Rondônia e Caixa Econômica Federal. As ações acontecem com projeto e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

Os trabalhos não têm uma previsão de conclusão. A reposição de base, carregada pela chuvas durante a paralização da obra, terá que ser refeito.

Fonte: Chico Limeira /CCS.

Notícia vista 1392 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.