Jornal Correio Popular Notícia

RECONHECIMENTO
Marcelo Cruz anuncia reajuste a servidores

Data da notícia: 2024-05-15 18:37:22
Foto: Rafael Oliveira/Secom/Alero
O presidente da Alero afirmou que a correção salarial ocorrerá em junho (6%) e julho (7%) para os servidores efetivos

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), anunciou, terça-feira (14), a revisão salarial anual, em duas etapas, dos servidores efetivos da Alero. Em junho, o aumento será de 6% e, a partir de julho, o reajuste será de 7%.

A revisão tem o objetivo de assegurar o poder aquisitivo da remuneração dos servidores públicos frente à desvalorização da moeda ocasionada pela inflação.

O pronunciamento de Marcelo Cruz foi acompanhado pelo ex-presidente da Alero, Hermínio Coelho, o secretário-geral da Alero, Arildo Lopes, e o presidente do Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos de Rondônia (Sindler), Mirin Luiz de Brito.
Hermínio Coelho destacou o compromisso da presidência em buscar melhorias para os servidores.

“Vivo a política da luta do trabalhador. Temos que melhorar o plano dos servidores para segurarmos os profissionais de primeira hora. Obrigado presidente Marcelo Cruz por atender às reivindicações dos servidores”, frisou.

“Temos acompanhado a luta do Sindler e nos preocupamos com o nosso servidor. O recurso da Assembleia tem que ser gasto com nossos colaboradores como forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos profissionais, que contribuem para que nossa Casa seja referência em transparência na região Norte”, afirmou.

“Quero agradecer a luta do deputado Marcelo Cruz que tem trabalhado para defender os interesses e as demais demandas dos servidores. Também entendemos que tem a necessidade do concurso público que vai disponibilizar 300 novas vagas na Assembleia com o intuito de preencher 250 vagas de nível médio e outras 50 de nível superior”, alegou Mirin Luiz de Brito.

Arildo Lopes ressaltou o compromisso da gestão em atender os anseios dos servidores efetivos. “Foi necessário o reajuste e fizemos no limite para que possamos atender todas as nossas demandas, pois também temos que adequar o impacto do concurso público deste ano”, explicou.

“Já fizemos todo planejamento e melhoramos a questão do auxílio saúde, o qual encaminhamos para ser analisado pelo Ministério Público (MP) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que possamos andar juntos nessa demanda. Estamos aguardando agora somente o parecer do MP para fazer o anúncio oficial aos nossos colaboradores”, acrescentou Marcelo Cruz.

Fonte: Alero

Notícia vista 1404 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.