Jornal Correio Popular Notícia


CAMPEONATO
Rondonienses participam do Brasileiro de Jiu-Jitsu

Data da notícia: 2024-04-25 18:24:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Como os primeiros colocados no ranking da FJJ, os atletas conquistaram suas passagens pelo programa Pro Atleta

Na quarta-feira (24), a delegação composta por 49 atletas de Rondônia embarcou rumo a Barueri, São Paulo, para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Entre os representantes do estado, participam pela equipe Leão de Judá os atletas Patrícia Canabarra Ribeiro, Aygla Islaina Melo Barbosa, Ana Paula Moura Colombo, Kevin Pará Bentes, Joao Arthur Custódio Colares e Carlos Eduardo Oliveira Silva.

Além deles, outros nomes das equipes Irmãos Olímpios, Márcio Frank, Legado, Tribo de Zion e Almir BJJ dentre outras, também marcam presença.

A expectativa é grande e a preparação intensa, demonstrando o comprometimento e a determinação dos atletas rondonienses em representar o estado com excelência e dedicação no tatame.

“A expectativa dos nossos atletas é muito grande. Hoje, o Jiu-Jitsu de Rondônia é uma potência a nível internacional, com campeões mundiais e brasileiros. A expectativa só aumenta a cada ano com o trabalho realizado nas academias e nos projetos sociais. Este ano, o estado está levando o maior número de atletas até agora, com 49 representando a delegação de Rondônia”, disse Chairo Olímpico.

O evento reune competidores de todo o país e do exterior em uma disputa acirrada pelo título nacional. Como os primeiros colocados no ranking da Federação de Jiu Jitsu (FJJ), os atletas de Rondônia conquistaram suas passagens por meio do programa Pro Atleta, oferecido pelo governo, que oferece incentivos ao esporte.

Para o governador, Marcos Rocha (União Brasil), o incentivo para os atletas rondonienses por meio do programa Pró-Atleta, é uma iniciativa para promover a inclusão social e o desenvolvimento humano pelo esporte.

De acordo com o titular da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, o programa incentiva a participação e atende às necessidades de atletas, respaldando e viabilizando o fomento ao esporte de alta performance.

Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas necessárias para participarem em diversas competições, nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional.

Fonte: ge.globo/ro e Paulo Amorim - Assessoria

Notícia vista 11072 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.