Jornal Correio Popular Notícia


JI-PARANÁ
Prefeitura sedia 3º Concurso de Queijos de Rondônia

Data da notícia: 2024-04-17 17:56:17
Foto: Frank Néry/Divulgação
Serão avaliadas diferentes categorias, tais como: mussarela, provolone e coalho

O 3º Concurso de Queijos de Rondônia (ConQueijo/2024), promovido pelo governo de Rondônia, será realizado durante a 5ª Rondoleite, sendo uma das ações apresentadas na 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece de 20 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, no município de Ji-Paraná. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de maio, pelo site oficial da Rondônia Rural Show, com o preenchimento da ficha de inscrição.

O concurso, de iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), é isento de taxas ou qualquer outro ônus ao participante. Para que a inscrição seja válida, é necessário inserir o anexo do requerimento, que também está disponível no site, devidamente preenchido e assinado pelo proprietário, técnico do empreendimento e extensionista rural responsável pelo encaminhamento da inscrição.

Além disso, serão exigidos anexos ao formulário de envio, como o Certificado de Regularização (CR) do empreendimento, cópia dos documentos pessoais do empreendedor, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou declaração de enquadramento, e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) destacou que, o concurso tem o objetivo de promover a qualidade e valorização das produções queijeiras do estado.

“O concurso evidencia a importância dos produtos derivados do leite, valorizando os produtores locais, e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. Estamos empenhados em divulgar e incentivar o consumo de produtos lácteos, garantindo assim, o sucesso continuado da nossa produção”, salientou.

Para o secretário da Seagri, Luiz Paulo, as perspectivas para esta edição são ainda melhores.

“Estamos confiantes de que teremos um número recorde de inscrições, nesta edição. O sucesso nos motiva a perseverar na busca pela excelência, visando o reconhecimento e conquistas significativas para os produtores de queijo, tanto em Rondônia quanto em todo o Brasil”, destacou.

Cada agroindústria familiar e estabelecimento de pequeno porte de leite e derivados, pode participar com seus produtos em até duas categorias, com no máximo um queijo para cada, produzidos 100% com leite de vaca. Serão avaliadas diferentes categorias, como: mussarela, provolone e coalho.


Resultado

Uma cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de maio, no palco principal da Rondônia Rural Show. Os vencedores poderão utilizar a marca coletiva do evento para promover seus produtos, respeitando as normas estabelecidas. O concurso é uma oportunidade aos produtores de queijo de Rondônia demonstrarem a qualidade de seus produtos, recebendo reconhecimento pelo seu trabalho.

Fonte: Jean Carla Costa - Assessoria

Notícia vista 11122 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.