Jornal Correio Popular Notícia

O poder das palavras

Data da notícia: 2024-04-11 17:13:30
Foto: Assessoria/Divulgação

Palavras têm poderes e podem afetar tanto o aparelho mental quanto os nossos sentimentos. Quem cuida do coração e suas emoções não descuida do verbo criador. Sabe que é preciso equilíbrio emocional para que os pensamentos e as palavras venham com sabedoria e bondade. É fazer da comunicação autêntico ministério de Cristo, pois como ele mesmo disse: “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem” (Mateus 15:18).

Por meio dos pensamentos e palavras, acabaremos recebendo no futuro o que emitimos como fontes que regam plantação de escolhas e consequências. Fazer o bem e incentivar o aprimoramento em direção à luz de Deus é trilha salutar para que a colheita seja bendita. Por outro lado, pela violência interna e pelos pensamentos sombrios e escabrosos faz com que se tenha a exteriorização da violência em diferentes graus e matizes. Todavia, em todos os aspectos de direção, a colheita é sempre obrigatória.

Mais do que a riqueza exterior, o íntimo do ser aplainado para que a produção seja fértil e abundante. Felizes daqueles que trazem tranquilidade aos corações alheios, semeando o sorriso e a palavra consoladora. O mundo necessita de pessoas parceiras, para que a cooperação e a solidariedade no trabalho de Cristo seja forte o suficiente para levar adiante o exemplo e a inspiração de uma vida digna, justa e feliz.

Assim, façamos do mundo não um lugar de descanso e rebeldia, mas de esforços e trabalho para a melhoria de si em prol do progresso geral.

Fonte: Paulo Hayashi Jr

Notícia vista 142 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.