Jornal Correio Popular Notícia
BALANÇO
Programas fortalecem setor turístico de RO no 1º trimestre

Data da notícia: 2024-04-10 17:56:26
Foto: Assessoria/Divulgação
Balneários e parques aquáticos se tornaram uma das principais opções do Programa Viaja Mais Servidor

O fortalecimento do setor turístico em Rondônia alcançou resultados positivos no primeiro trimestre de 2024. Com ênfase para programas, projetos, exposições, capacitações e outras ações do governo de Rondônia, a adesão da população aos atrativos tem ganhado notoriedade devido às políticas públicas de incentivo.

Uma das causas da visibilidade é o Projeto Rondônia Tem Turismo, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur), cujo objetivo é promover as regiões turísticas, mobilizando a população para identificar os principais atrativos.

Outra implementação da atual gestão é o Programa Viaja Mais Servidor, utilizado no início do ano, quando ocorre o período de férias.

A oportunidade gerou receptividade entre os servidores públicos que puderam aproveitar os benefícios de descontos de até 50% em diversas opções de visitação, como balneários, parques aquáticos e locais de valorização histórica.

Em 2024, o projeto atingiu a marca de 106 empresas parceiras, entre hotéis, pousadas, agências de viagens e transportes, bares, lojas de conveniência e restaurantes, contribuindo para a movimentação da economia no estado.

Em Rondônia, o mapa é composto pelas regiões: Madeira-Mamoré; Vale do Jamari; Príncipe da Beira; Vale do Guaporé; Zona da Mata; Rios de Rondon e Rotas das Águas. O instrumento, criado pelo Ministério do Turismo, permite tomar melhores decisões e implementar políticas que respeitem as peculiaridades dos municípios.


Pimenta Bueno

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, aconteceu, em Pimenta Bueno, o 2º Encontro de Gestores Municipais de Turismo de Rondônia entre secretários, interlocutores e representantes regionais, promovido pela Setur. O encontro serviu para impulsionar o desenvolvimento de políticas públicas de turismo, visando fortalecer a conexão, comunicação e troca de experiências.


Vale do Guaporé

E para reforçar a qualidade do serviço prestado pelo segmento, o governo desenvolveu para os agentes e demais comunicadores, o Projeto Minicursos, que é realizado pela equipe da Setur, que ocorreu na região do Vale do Guaporé.

Fonte: Secom

Notícia vista 1344 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.