Jornal Correio Popular Notícia
JI-PARANÁ
Prefeitura realiza palestras educativas e preventivas

Data da notícia: 2024-04-02 18:16:01
Foto: Talita Luana/Divulgação
Equipe da Vigilância em Saúde está visitando escolas estaduais e municipais

Mais de 100 crianças da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Juscelino Kubitschek de Oliveira (2º distrito) participaram da palestra educativa e preventiva sobre a dengue.

A iniciativa realizada pelo Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), é ministrada pela equipe da Vigilância em Saúde com os agentes da Divisão de Controle de Endemias (DCE) .

Segundo o gerente de Vigilância em Saúde, Thiago Soeiro, é um pedido especial do prefeito em exercício, Joaquim Teixeira (PL), que devido ao aumento de casos nos municípios vizinhos, solicitou que a equipe do DCE atue com medidas preventivas contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Ele informou também que as ações seguem com o objetivo de informar sobre os perigos da dengue.

A agente de Controle de Endemias, Waldiene Melo, informou que a ação atendeu, na terça-feira (2), três turmas do 6º ano do JK. Hoje (3), a palestra educativa será com os estudantes do 7º, 8º e 9º anos. Waldiene reforçou que quando as crianças e adolescentes são direcionados para agir, eles se tornam agentes de fiscalização e ensinam familiares e amigos de como inutilizar os focos de proliferação.

As orientações são para evitar focos de criadouros do Aedes aegypti em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas e locais que possam acumular água.

A equipe da DCE informou que as pessoas que apresentarem sintomas como febre, dor de cabeça, entre outros, devem ir ao Hospital Municipal (HM) Drº Claudionor Couto Roriz (1º distrito) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anna Beatriz Oliveira da Silva ( 2º distrito).

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS

Notícia vista 1496 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.