Jornal Correio Popular Notícia


OBRAS
Iniciada drenagem na rua Rondônia

Data da notícia: 2024-04-02 18:14:51
Foto: Talita Luana/Divulgação
Ação realizada visa melhorar o escoamento da água pluvial

Visando solucionar o problema de trafegabilidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou os trabalhos de construção de uma rede de drenagem na rua Rondônia.

No local, será implantado ampla rede de drenagem e a recuperação da capa asfáltica.

Principal via de acesso aos bairros Planalto 2, Bosque dos Ipês e Copas Verdes (1º distrito), a rua Rondônia se encontra em estado crítico, devido ao acúmulo de água das chuvas. Atendendo determinação direta do prefeito Joaquim Teixeira (PL), os trabalhos de recuperação já iniciaram.

O trecho beneficiado é de aproximadamente 400 metros de extensão e vai da rua Tuiuiu, bairro Planalto, até a José Jorge de Melo, no Bosque dos Ipês. Na segunda-feira (1º), as máquinas iniciaram os trabalhos, com o escoamento dos pontos alagados da rua.

Para melhorar a filtragem do solo, uma equipe da Semosp trabalha na abertura de vala para a implantação de uma rede de drenagem nas duas laterais da via. O espaço será coberto com manta e forro de pedras.

A obra tem o objetivo de captar e escoar a água da chuva que provoca umidade e o surgimento de buracos na pista. Nela, foi feito ainda o trabalho de limpeza do canal de um igarapé, para melhor escoamento das águas.

Após a conclusão do dreno, a equipe de terraplanagem da Semosp irá fazer a escavação e retirada do material comprometido. O preenchimento do espaço será feito com pedras grandes, para melhorar a drenagem no solo. A obra será finalizada com a aplicação de uma nova camada asfáltica.

Fonte: Chico Limeira - CCS

Notícia vista 1353 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.