Jornal Correio Popular Notícia
JI-PARANÁ
Anunciadas medidas emergenciais para a Saúde

Data da notícia: 2024-04-01 18:08:05
Foto: Assessoria/Divulgação
A coletiva de imprensa ocorreu no gabinete da Semusa com o secretário Cristiano Pereira e vereadores

Anunciando medidas emergenciais para atender as demandas nas unidades de atendimento do setor da Saúde, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informou as primeiras ações que serão tomadas para amenizar os transtornos que a população vem passando na rede municipal.

De acordo com o prefeito Joaquim Teixeira (PL), o objetivo é solucionar as necessidades de atendimento médico no Hospital Municipal (HM) Doutor Claudionor Couto Roriz (1º distrito) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anna Beatriz Oliveira da Silva (2º distrito).

“Já defini com o secretário de Saúde que vamos restabelecer em 20 dias a unidade de Pronto Atendimento no HM, e trazer de volta os atendimentos pediátricos da Upa do 2º distrito. Outras iniciativas que já foram providenciadas são os medicamentos que estão em falta nas farmácias básicas, e a ampliação do horário de atendimento pelo Programa Saúde na Hora”, reforçou o prefeito.

O novo secretário da Semusa, Cristiano Ramos Pereira, enfatizou que a situação atual da Saúde é caótica, e que uma nova equipe está sendo formada para estar à frente das ações nos atendimentos de alta e média complexidades. Ele informou também que as duas unidades básicas de saúde (UBS), que fazem parte do Saúde na Hora, vão atender, a partir de quinta-feira (4), das 7h às 19h.

Outra medida que será iniciada é o funcionamento da Farmácia Básica das 7h às 19h, horário corrido, de segunda a sexta-feira, nos 1º e 2º distritos. Os medicamentos que estão em falta (Diazepam, Azitromicina, Cefalexina, Enalapril, Sinvastatina, Losartana e Benzetacil) já estão em processo de aquisição.”

Estiveram presentes os vereadores Werterley Cardoso, Rosana Pereira, Vera Lúcia e Janete Almeida. Os secretários municipais de Planejamento, Rui Vieira, e do Governo (Semg), Dalmo Teixeira.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS

Notícia vista 1229 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.