Jornal Correio Popular Notícia


O PAI O AGUARDA

Data da notícia: 2024-03-15 17:48:32
Foto: Assessoria/Divulgação
“E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: “Aba, Pai”. GÁLATAS 4.6”

Aba é uma palavra de raiz aramaica. Seu significado é simples, porém profundo, pois quer dizer “Pai”. Se fôssemos adaptar a palavra “aba” ao português, ela poderia ser traduzida de forma mais literal por “papai” ou “paizinho”, uma forma carinhosa de chamar um pai, demonstrando intimidade, carinho e total dependência.

Certa vez, quando estive em Israel, pude ver uma cena que até hoje guardo em meu coração. Uma criança perdeu-se de seu pai por alguns instantes e, enquanto não via seu pai, gritava aflita: “Aba! Aba!”. Isso me fez compreender de fato quão valiosa e rica é essa palavra no que tange à dependência de Deus Pai, que, apesar de não o vermos, estará sempre conosco para nos amparar.

Essa expressão “Aba” carrega intrinsecamente muito valor, o amor que envolve o relacionamento íntimo entre pai e filho. Se o seu relacionamento com seu pai terreno foi ou tem sido conturbado, esteja seguro de que existe um Pai perfeito, disposto a lhe ensinar a trilhar uma nova jornada de amor, cuidado e carinho. A boa notícia é que todos os dias ele o convida a conhecê- lo melhor e experimentar um novo relacionamento de presença e intimidade.Ainda que você tenha tido um pai que lhe proporcionou uma infância com atenção, carinho e amor, em algum momento ele falhou com você, diferentemente de viver sob a presença acolhedora de Deus Pai, que sempre estará presente e jamais falhará com você. A manifestação diária dessa presença na sua vida o fará completo e satisfeito. Então, se lance nos braços do Aba, sem reservas, e desfrute de sua paternidade.

“Ainda que seu pai terreno não seja presente, Deus Pai jamais o abandonará”

Fonte: Pr.Junior Rostirola

Notícia vista 178 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.