Jornal Correio Popular Notícia

R$ 300 MIL
Marcelo Cruz investe no PAA

Data da notícia: 2024-03-01 18:29:28
Foto: Matheus Morais/assessoria
O programa tem a finalidade de fomentar a agricultura familiar

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), oficializou o recurso no valor de R$ 300 mil para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Ji-Paraná. O pedido foi feito pela secretária Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), Juscelia Dallapicola.

O programa que acontece numa parceria do município com o governo federal e tem a finalidade de fomentar a agricultura familiar.

Além de garantir ajuda de custos e incentivo aos produtores rurais, o PAA tem como o objetivo beneficiar agricultores e instituições. A ação vai contemplar 11 entidades não governamentais, inscritas em programa de assistência social do governo federal.

Para Marcelo Cruz, o incentivo chega para fomentar a agricultura familiar no município, assegurando uma ajuda de custo e incentivo aos produtos rurais. Além disso, o programa viabiliza a compra direta de alimentos para destinação a pessoas em situação de insegurança alimentar.

De acordo com Juscelia Dallapicola, o valor destinado contemplará inúmeros produtores, além de garantirmos a aquisição de 12 equipamentos agrícolas para atender as associações que promovem a agricultura familiar do município”, assegurou.

Fonte: Alero

Notícia vista 1290 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.