Jornal Correio Popular Notícia
Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
POSSE
Parlamento Amazônico tem novo presidente

Data da notícia: 2024-02-29 17:50:51
Foto: Jiuliano Salim/SCC/Alero
O deputado estadual Laerte Gomes assume a presidência da entidade no biênio 2024/2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) foi palco, na quinta-feira (29), da posse da nova gestão do Parlamento Amazônico (PA). O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) foi empossado na direção da entidade para o biênio 2024/2025 no auditório Amizael Gomes da Silva.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Alero, Marcelo Cruz (Solidariedade), que deu boas-vindas a autoridades e convidados. “Me sinto honrado e feliz por prestigiarem o evento na nossa casa”, frisou.

“Quando um parlamento se encontra na Amazônia, essa é a nossa casa. É uma alegria trabalharmos cada vez mais por nossa região. É com muita responsabilidade que assumimos esse mandato de cuidar do nosso país e das pessoas”, afirmou a deputada estadual Edna Auzier (PSD-AP).

O secretário geral do Parlamento Amazônico, deputado estadual Affonso Fernandes (PL-AC), convocou o deputado estadual Laerte Gomes para assinar o termo de posse, além de realizar a entrega do bóton do Parlamento Amazônico ao parlamentar.

Para o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual, Sérgio Aguiar (PDT-CE), o momento é de integração. “O Brasil precisa ser integrado por todos e falarmos uma língua brasileira rica, forte e acima de tudo de respeito com todos nós”, alegou.

Ao tomar posse, Laerte Gomes destacou o compromisso em continuar buscando melhorias para a região amazônica. “Somos um estado que cresce 20%, sinal de que temos um povo trabalhador, que produz e a paz que reina neste estado”, assegurou.

“O Parlamento Amazônico criou corpo e ele tem, sim, muito a contribuir com os graves problemas vivenciados em nossa Amazônia, pois são problemas que existem em cada um dos estados como a regularização fundiária, em que precisamos avançar, acrescentou.

De acordo com o novo presidente, o PA tem objetivos bem definidos como zerar o desmatamento e a pavimentação da BR-319 para o desenvolvimento dos estados de Rondônia, Amazonas e Roraima. “Temos as hidrovias e a malha aérea que precisam ser discutidas. Se nós somos o pulmão do mundo, nós temos que ter vantagens e benefícios para nós também”, garantiu.

Fonte: Alero

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.