Jornal Correio Popular Notícia

VOLTA ÀS AULAS
Detran Rondônia intensifica ações educativas em escolas

Data da notícia: 2024-02-21 17:36:20
Foto: Miro Costa
Departamento realiza pit stop em frente às escolas para garantir segurança viária aos estudantes

A iniciativa contou com a participação do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Léo Moraes; da diretora da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), Junaia Freitas; de agentes de trânsito da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat); além do diretor e vice-diretora da Escola Duque de Caxias, Geferson Sales Guimarães e Marly de Lima Ribeiro, respectivamente.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), as ações realizadas pelo Detran refletem o comprometimento do Estado com a Educação e segurança no trânsito.

“Destacamos tais ações, que visam educar, orientar e sensibilizar condutores e pedestres, fortalecendo o comportamento seguro, protegendo nossos estudantes e promovendo um trânsito mais seguro no estado”, ressaltou.

A diretora Junaia Freitas explica que, com o retorno das aulas, as ações educativas de trânsito se tornam uma oportunidade para influenciar o comportamento dos pais, que são condutores, mas também para conscientizar os alunos pedestres.

“É essencial moldar o comportamento no trânsito desde cedo, comprometido com a segurança, conscientizando nossos alunos que os bons comportamentos geram segurança para todos”, salientou.

A vice-diretora da Escola Duque de Caxias, Marly de Lima Ribeiro destacou os impactos da ação para a comunidade escolar, ressaltando sobre a importância da segurança no trânsito.

“Somos gratos ao departamento e todos os envolvidos por investirem na formação dos alunos como cidadãos responsáveis. Estamos comprometidos com a educação da sociedade e um trânsito mais seguro”, evidenciou.

O diretor-geral do Detran, Léo Moraes afirmou sobre a ação que, “iniciativas como essa não apenas educam, mas também salvaguardam os alunos. Orientar condutores e pedestres é essencial para um trânsito mais seguro e à formação de cidadãos responsáveis em relação ao trânsito”, pontuou.

Além do pit stop, a EPT realizou palestra para os estudantes da Escola Duque de Caxias, e ainda promoveu um sorteio de bicicletas. Um café da manhã foi oferecido aos pedestres que transitavam na avenida Farquar. Nesta semana, a equipe de Educação da Escola Pública de Trânsito estará também presente na Escola Santa Marcelina e no Colégio Tiradentes, onde o fluxo de veículos aumenta significativamente, no período de volta às aulas.

Fonte: Secom

Notícia vista 11652 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.