Jornal Correio Popular Notícia

INFRAESTRUTURA
Prefeitura recupera trechos da Linha C-95 no Rio Pardo

Data da notícia: 2024-02-20 18:05:37
Foto: Assessoria/Divulgação
Intervenção visa facilitar o acesso de estudantes às escolas locais

A comunidade do distrito de Rio Pardo/Marco Azul está recebendo melhorias significativas na infraestrutura viária, especialmente ao longo da Linha C-95, onde medidas foram tomadas pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), para garantir a segurança e a trafegabilidade dos ônibus escolares.

Recentemente, foram concluídos cerca de 5 quilômetros de obras que incluíram o tapa-buracos, a instalação de sistemas de drenagem e o reforço do pavimento em trechos críticos, como ladeiras e morros.

Todo o trabalho de intervenção desenvolvido pela Semagric tem como objetivo facilitar o acesso de estudantes às escolas locais, mesmo durante as condições adversas do inverno. As equipes responsáveis pela execução dos serviços têm se concentrado na terraplenagem da linha de tráfego escolar, em resposta aos desafios apresentados pelo clima sazonal. Essa abordagem inclui a remoção de pontos críticos, como áreas propensas a atoleiros, e o revestimento de encostas e saídas d’água, proporcionando uma viagem mais segura aos alunos.

“Os esforços para a manutenção contínua da via incluem a realização de reparos de pavimento, garantindo que os obstáculos sejam mitigados e que o transporte escolar transcorra de maneira eficiente. Essas iniciativas representam um compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar dos alunos daquela região, bem como com a qualidade da infraestrutura local”, explicou o secretário da pasta, Carlos Magno.

Fonte: SMC/Semagric

Notícia vista 1425 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.