Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Programa Cidadania Empresarial forma multiplicadores

Data da notícia: 2024-02-14 17:23:46
Foto: Anna Paula Varela/Secom
Palestra foi realizada em empresa do ramo alimentício com mais de 80 vendedores, representantes comerciais e colaboradores

Em um movimento estratégico para fortalecer o ecossistema empresarial de Rondônia, o Programa Cidadania Empresarial foi enfatizado durante reunião anual de uma empresa do ramo de alimentos, em Ji-Paraná, onde foi apresentado, aos vendedores e representantes, a temática sobre formalização de pequenos negócios. Um passo significativo na direção de um ambiente de negócios mais justo e equilibrado, essencial para o desenvolvimento econômico do estado.

Também foi realizada uma reunião de alinhamento entre os servidores da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin). A jornada começou com uma reunião na 2ª Delegacia Regional da Receita Estadual (DRRE), em Ji-Paraná, reunindo servidores para discutir a importância e os impactos da formalização de pessoas físicas.

A reunião, liderada pelo delegado Ricardo Samu e conduzida pelos líderes do programa, Divino Cardoso e Anna Paula Varela, ressaltou o compromisso com a regularização de negócios e a necessidade de um alinhamento estratégico para promover a formalização.

Foi realizada também uma palestra em uma empresa do ramo alimentício com mais de 80 vendedores, representantes comerciais e colaboradores, onde o foco foi capacitar multiplicadores do Programa Cidadania Empresarial. O objetivo com essas palestras é disseminar os benefícios da formalização, incluindo a cobertura previdenciária, o suporte para a abertura e expansão de empreendimentos, e o acesso a crédito com condições mais favoráveis.

Esta capacitação se mostrou ainda mais relevante considerando a proximidade desses profissionais com o setor de alimentos, um dos impactados pela mudança no regime tributário que exclui as operações alimentícias do regime de Substituição Tributária (ST).

O gerente do Programa Cidadania Empresarial, Divino Cardoso, destacou a importância de levar o projeto a todo o estado.

“Este é um passo fundamental para disseminar a informação e estimular a formalização de pequenos negócios em Rondônia. A formalização não apenas garante direitos e benefícios aos empresários, mas também contribui para o desenvolvimento econômico sustentável do estado”.

As atividades desenvolvidas refletem o compromisso do Programa Cidadania Empresarial em construir um ambiente de negócios propício ao crescimento, à inovação e à justiça social. As ações em Ji-Paraná representam um marco importante na trajetória de desenvolvimento empresarial de Rondônia.

Fonte: Vanessa Mafra - Secom

Notícia vista 1363 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.