Jornal Correio Popular Notícia



DEMANDAS
Marcelo Cruz defende investimentos no DER

Data da notícia: 2024-02-07 18:08:03
Foto: Rafael Oliveira/Alero/Secom
O presidente da Alero, Marcelo Cruz e o diretor do DER, Eder Fernandes, durante reunião para demandas do órgão

O trabalho realizado e as ações projetadas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) foram discutidas, na terça-feira (6), na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

O presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), recebeu o diretor-geral do órgão, coronel Eder André Fernandes Dias. O encontro contou com a participação do líder do governo, deputado estadual Laerte Gomes (PSD).

Para Marcelo Cruz, o encontro serviu para obter informações e buscar soluções para as demandas do DER, que tem executado diversas frentes de trabalho pelo estado.

“Mesmo estando em pleno recesso parlamentar, procuramos atender e conhecer as necessidades do órgão com o intuito de contribuir com ações implementadas pelo Departamento em prol do desenvolvimento do nosso estado”, frisou o parlamentar.

De acordo com o Eder André Fernandes, é essencial a conexão com os deputados para estreitar o relacionamento e buscar soluções para as demandas do órgão.

“O presidente Marcelo Cruz sempre deixa as portas abertas do seu gabinete para atender as necessidades do órgão. É primordial essa parceria por mais investimentos para promover ações que contemplem os trabalhos executados pelo órgão”, destacou.

Em dezembro de 2023, a Alero confirmou a devolução de R$ 30,5 ao governo estadual que foi direcionado ao DER. O recurso será utilizado para a recuperação de estradas com o intuito de garantir a manutenção das rodovias rondonienses além do escoamento da produção agrícola rural.

Os valores devolvidos fazem parte do orçamento da Alero que não foi utilizado pelo poder legislativo ao longo do ano de 2023.

“Nós, deputados economizamos no ano de 2023, e destinamos para o DER esse recurso, sabendo que nossas estradas precisam de recursos para escoar a produção. Acredito que vamos fazer a diferença. Poderíamos ter gastado aqui, mas preferimos economizar e devolver para o governo estadual”, frisou Marcelo Cruz.

Fonte: Alero

Notícia vista 1638 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.