Jornal Correio Popular Notícia
REABILITAÇÃO
Deputada pede a prefeito ampliação de serviços

Data da notícia: 2024-02-06 18:07:35
Foto: Assessoria/Divulgação
A deputada Silvia Cristina se reuniu com o prefeito Hildon Chaves para buscar apoio para os atendimentos do Hospital Dream

Como parte do trabalho para ampliar o serviço de reabilitação de pacientes, a deputada federal Sílvia Cristina (PL) se reuniu ontem (6), com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil).

O encontro foi acompanhado pelo coordenador geral de reabilitação do Hospital de Amor, Ângelo Gonçalves e a coordenadora do Dream Amazônia, Fernanda Chavaglia.

“Trouxemos o Hospital Dream da Amazônia que, em menos de um ano, já faz um trabalho primoroso, com equipamentos ultramodernos e um tratamento dos mais especializados de todo o país. Mas precisamos avançar ainda mais, especialmente, também com o estado e os municípios podendo fazer o atendimento dos casos de menor complexidade”, explicou a deputada, afirmando ainda que neste ano, novos equipamentos devem chegar à unidade.

Do encontro, participaram também a secretária municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, e o secretário-geral de Governo, Fabrício Jurado.

“O município entende que é necessária a expansão e já dispõe de recurso para uma nova unidade de reabilitação, para atender aos casos de menor complexidade, em especial os casos que envolvem dificuldades motoras”, enfatizou Hildon Chaves.

Ângelo Gonçalves informou que a direção do Hospital do Amor, que gerencia o Dream Amazônia, tem dedicado atenção especial ao serviço de reabilitação, pois a estrutura existente em Porto Velho é de excelência.

“São equipamentos ultramodernos e novos deverão se juntar à estrutura que já temos. É importante dialogar com o estado e o município para que possamos ter uma ação coordenada para oferecer um atendimento mais ágil aos pacientes”, acrescentou.

Silvia Cristina é responsável pela instalação do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, em Ji-Paraná, inaugurado em dezembro de 2021. Na obra, foram investidos mais de R$ 32 milhões, provenientes de recursos de emendas parlamentar.

Em abril de 2023, foi inaugurado o Centro de Reabilitação de Porto Velho, também com recursos da deputada federal. O investimento foi de R$ 32,5 milhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 1495 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.