Jornal Correio Popular Notícia

2027-2030
Alexandre Casagrande é eleito presidente da FFER

Data da notícia: 2024-02-06 18:05:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Novo mandatário assumirá o cargo em janeiro de 2027 até 31 de dezembro de 2030

Nesta terça-feira (6), ocorreu a eleição para presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). Estiveram presentes três ligas e os clubes profissionais, com exceção do Real Ariquemes. Alexandre Casagrande, candidato único, foi aclamado como novo presidente da entidade para o próximo quadriênio (2027-2030).

O atual presidente Heitor Costa tem mandato para cumprir até 31 de dezembro de 2026. Em 1 de janeiro de 2027 Alexandre assume a presidência, cargo em que fica no mandato até 31 de dezembro de 2030.

Em entrevista após a eleição, o presidente eleito diz como se sente com o resultado e que se acha preparado para o cargo. Casagrande também não deixa de agradecer a confiança que recebeu dos associados.

“Estou muito feliz. Muito grato a todos os associados que depositaram tanta confiança em mim. A gente tem dois anos para a transição e isso vai ser fantástico para a gente desenvolver os projetos necessários para assumir com novidade. Agradeço principalmente ao presidente Heitor Costa. Estou a 6 anos na vice-presidência preparado para assumir essa função que me foi designado”, declarou o presidente eleito.

O atual presidente e futuro antecessor de Casagrande, Heitor Costa assumiu o atual mandato em 2022. Até o ano de 1990, as competições eram amadoras e a FFER ainda não possuía sede própria. Foram momentos de crise que resultaram na intervenção da CBF, que acabou realizando uma eleição, no dia 20 de abril de 1989, elegendo o então deputado estadual, Heitor Costa, que permanece no cargo até o presente momento.

Em 5 de agosto de 1990, a entidade saiu do Estádio Municipal Aluízio Ferreira (Aluizão), onde encontrava-se instalada, e foi para as novas dependências, após uma inauguração, que contou com a presença do então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

O advogado Alexandre Casagrande, em 2018, foi oficialmente apresentado como o novo CEO da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER. Ele é um dos vice-presidentes da atual gestão.

De acordo com a FFER, a convocação das eleições se deve à transição de gestão de longeva. A eleição teve apenas uma chapa denominada Futebol Levado a Sério. A chamada para o pleito foi anunciada segundo a federação desde 26 de janeiro em diário, na página oficial do órgão e afixada no mural presente na entidade.

Fonte: Globo Esporte

Notícia vista 1753 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.