Jornal Correio Popular Notícia

CAIU
Mano Menezes é demitido após nova derrota

Data da notícia: 2024-02-05 18:07:43
Foto: Assessoria/Divulgação
Treinador deixa o clube após perder quatro partidas seguidas e entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (5), à tarde a demissão do técnico Mano Menezes. O auxiliar Thiago Kosloski comandará os próximos treinamentos, mas Márcio Zanardi, do São Bernardo, aparece como o favorito para a vaga.

O técnico não resistiu ao mau início do Campeonato Paulista. Com quatro derrotas em cinco jogos, o Timão é o antepenúltimo colocado, dentro da zona de rebaixamento.

O Corinthians vai ao mercado em busca de um substituto. O nome de Márcio Zanardi, do São Bernardo ganhou força. O profissional trabalhou nas categorias de base do clube com a atual direção.

O problema é que, de acordo com o regulamento do Paulistão, um treinador não pode dirigir duas equipes na mesma edição.

“É vedada ao Clube a contratação de Treinadores que já tenham atuado por outro Clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024”, informa o regulamento.

Mano Menezes, que tinha contrato até o fim de 2025 e multa milionária, deixa o Corinthians em sua terceira passagem com 20 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de apenas 38%.

Mano deixa o Corinthians em sua terceira passagem. Ele chegou pela primeira vez para a Série B em 2008, no ano seguinte venceu o Paulistão e a Copa do Brasil e só saiu em 2010 para a seleção brasileira.

Depois retornou em 2014, para a reconstrução de elenco que pavimentou o caminho para o título brasileiro do ano seguinte, já com Tite no comando.

Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians (268), atrás de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). Teve 142 vitórias, 69 empates e 49 derrotas, aproveitamento de 62%.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol.

Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia”, diz a nota do clube.

Fonte: Globo Esporte

Notícia vista 1757 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.