Jornal Correio Popular Notícia



REBAIXAMENTO
Corinthians termina rodada na laterna do Grupo

Data da notícia: 2024-02-02 17:29:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Após começar o campeonato com vitória, o Timão foi derrotado nas três últimas partidas do Campeonato Paulista

O complemento da quarta rodada do Campeonato Paulista deixou o Corinthians na lanterna do Grupo C e fora da zona de classificação para a próxima fase. Neste momento, o Timão só não está entre os dois últimos classificados que serão rebaixados para a Série A2 do próximo ano por causa do saldo de gols.

Com apenas três pontos conquistados em quatro rodadas, o Corinthians ocupa a quarta e última posição do Grupo C, que tem a liderança do Mirassol (seis pontos), seguido por Inter de Limeira e Bragantino (quatro pontos cada). Neste momento, o Timão seria eliminado na primeira fase.

O Corinthians abriu a rodada na vice-liderança do grupo, mas acabou caindo para a lanterna por causa da derrota no clássico para o São Paulo e pelas vitórias de Mirassol e Inter de Limeira na rodada. O Bragantino, que era o líder, agora é o terceiro após ser derrotado pelo Palmeiras.

Garantem vaga para as quartas de final do estadual os dois melhores classificados de cada uma das quatro chaves, que se enfrentarão em jogo único valendo uma vaga na semifinal.

A classificação geral utilizada para efeito de rebaixamento indica outra preocupação ao Corinthians, que ocupa a 13ª colocação (com três pontos e saldo negativo de dois), um ponto acima do lanterna Santo André e com a mesma pontuação da Portuguesa, (14ª colocada com três pontos e saldo negativo de três) e do Ituano (15º colocado com três pontos e saldo negativo de seis).

Hoje, Santo André e Ituano estariam rebaixados para a Série A2.

Após estrear com vitória contra o Guarani, o Corinthians engatou sequência negativa e foi derrotado por Ituano, São Bernardo e São Paulo.

O próximo desafio do Timão é a partida contra o Novorizontino, marcada para o próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Mano Menezes organizou um treinamento de saída de pressão. Houve também um trabalho de enfrentamento de um contra um e de superioridade numérica, com três contra dois.

O Corinthians terá o desfalque do zagueiro Caetano para a partida do próximo domingo. Raul Gustavo aparece como principal candidato para ocupar a vaga na defesa ao lado de Félix Torres.

Sendo assim, o provável Corinthians para enfrentar o Novorizontino deve ter: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Maycon, Fausto Vera e Matías Rojas; Romero e Yuri Alberto.

Fonte: Globo Esporte

Notícia vista 1692 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.