Jornal Correio Popular Notícia

EM CASA
Times de Rondônia se preparam para a Copa do Brasil

Data da notícia: 2024-02-02 17:27:12
Foto: Assessoria/Divulgação
Atual campeão estadual, o Porto Velho vai encarar o Clube do Remo, no Aluizão

A Copa do Brasil 2024 reservou confrontos diretos entre os estados de Rondônia e Pará na primeira fase. Enquanto o Porto Velho encara o Clube do Remo, no Estádio Municipal Aluízio Ferreira (Aluizão), o Ji-Paraná terá pela frente o Paysandu, no Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão). Os duelos devem acontecer nos dias 21 ou 28 de fevereiro, mas aguardam definição da CBF.

Do lado do Porto Velho, o atual campeão rondoniense já mantém atividades de olho nas competições do ano. A equipe terá pela frente, além da Copa do Brasil, a Copa Verde, Campeonato Rondoniense e a Série D do Brasileiro.

Pela Copa Verde, tem o confronto diante do Anápolis-GO, previsto para as mesmas datas da Copa do Brasil, também no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense.

O clube começou a apresentar seu elenco para o ano. Além do treinador Márcio Parreiras, também foram revelados os nomes do preparador físico Renan Capra e do goleiro Digão, que em 2023, foi campeão rondoniense com o clube.

O Ji-Paraná, vice-campeão em 2024, volta a disputar a Copa do Brasil depois de 11 anos enfrentando uma crise profunda, o Galo da BR, que tem nove títulos do Campeonato Rondoniense, é o clube que mais possui conquistas na competição.

Para 2024, o clube já anunciou quatro reforços: o lateral esquerdo Werverton Goduxo, o volante Irlan e os meias Bruno Nascimento e Samuel Santos.

Além dos nomes novos, a equipe já anunciou o técnico Omar Feitosa, o goleiro Gabriel Batista, dos zagueiros Nildo e Sávio, do lateral Adriano Apodi, do volante Pink e do meio-campo Raul Muller.

As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogos únicos. Na primeira, os times de piores posições no ranking de clubes da CBF de 2024, divulgado após o final do Campeonato Brasileiro do ano passado, jogarão em casa, enquanto os times mais bem colocados avançam com um empate.

Na segunda fase, em caso de igualdade no placar, a definição dos classificados será nos pênaltis.

Fonte: Globo Esporte RO

Notícia vista 1391 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.