Jornal Correio Popular Notícia




INCENTIVO
Novo prazo para cadastrar no PAA/2004 encerra hoje

Data da notícia: 2024-02-01 18:10:47
Foto: Arquivo/Secom
As inscrições podem ser feitas nos escritórios regionais da Emater e nas secretarias municipais de Agricultura

Para atender aos 1.066 produtores rurais já cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nos 52 municípios rondonienses, o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS) liberou, por meio de convênio com a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), R$ 2,8 milhões, para compra de produtos do agricultor familiar.

Mas, ainda durante a solenidade de abertura das compras de 2024, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) anunciou a aprovação de mais R$ 3,5 milhões para dar continuidade e impulsionar o PAA, inclusive com a abertura de cadastramento para novos fornecedores.

De acordo com o diretor presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, os agricultores familiares e entidades socioassistenciais interessados em participarem do PAA, já podem se cadastrar nos escritórios locais e prefeituras.

As inscrições podem ser feitas até hoje (2). Para os novos fornecedores cadastrados, as vendas começam no início do segundo semestre de 2020.

Os produtores rurais e entidades representativas que tiverem interesse em participar do programa devem realizar o cadastro nos escritórios locais da Emater, nos municípios ou nas secretarias municipais de Agricultura.

Para se cadastrar no PAA, o produtor rural deve apresentar documentos pessoais, o Cadastro Nacional do Agricultor (CAF) ou a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

A Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) incentiva a participação dos produtores para melhorar a renda das famílias.

Segundo o titular da Seagri, Luiz Paulo, “temos realizado um trabalho, cujo objetivo é fortalecer o produtor rural para que possa comercializar toda sua produção. Nós incentivamos a agricultura familiar como forma de aumentar a renda das famílias”, afirmou.

Fonte: Secom

Notícia vista 11278 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.