Jornal Correio Popular Notícia

EM CASA
Ji-Paraná enfrenta o Paysandu na Copa do Brasil

Data da notícia: 2024-02-01 18:03:34
Foto: Assessoria/Divulgação
Jogadores do Galo da BR já iniciaram os trabalhos de pré-temporada, para as disputas da Copa do Brasil e do Estadual

O Ji-Paraná conheceu, na terça-feira (30), o seu adversário na jornada da Copa Betano do Brasil 2024. O Galo da BR enfrentará o Paysandu (PA), pela primeira fase da competição, em um confronto que promete agitar as emoções dos torcedores locais. O sorteio realizado na Sede da CBF definiu que a partida será disputada em jogo único, com vantagem de empate para o time paraense, que tem melhor colocação no ranking da CBF.

A expectativa é grande para o embate que ocorrerá em solo rondoniense, inicialmente nos dias 21 ou 28 de novembro. O Ji-Paraná se prepara para reencontrar o cenário da Copa do Brasil após 11 anos, buscando uma trajetória de sucesso na competição nacional. A última participação do Galo da BR remonta a 2013, quando a equipe foi eliminada pelo América de Natal (RN), ao perder em casa, no Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão), por 2 a 0.

Para receber a partida, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), trabalha na adequação do Estádio Biancão, para atender as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o secretário de esportes, Breno Keynes Miranda de Oliveira, é um esforço concentrado para o cumprimento das normas exigidas, com o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Welinton Fonseca (MDB), e da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan). Ele informou que os engenheiros da Semplan estão à disposição para andamento dos projetos e a Secretaria de Obras (Semosp), para ajudar na limpeza do espaço.

Palco oficial do mando de jogos do Jipão, o Biancão recebe melhorias nas estruturas, como medidas de segurança, área de isolamento de torcidas, indicação de acesso, extintores de incêndio, além de pintura e limpeza geral do espaço. A ação prevê a liberação do palco para a disputa da Copa do Brasil de 2024.

O secretário da Semosp, anunciou, na quarta-feira (31), que a partida está confirmada para o Biancão.

“Conseguimos trazer o jogo para Ji-Paraná. Graças ao apoio da prefeitura, conseguimos garantir os laudos necessários e confirmar o Biancão como sede da partida”, confirmou o titular da pasta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 1408 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.