Jornal Correio Popular Notícia

NOVELA
Flamengo vive impasse com futuro do lateral Matheuzinho

Data da notícia: 2024-02-01 18:02:00
Foto: Assessoria/Divulgação
O jogador prefere ir para o Corinthians, enquando o Flamengo prefere o Botafogo

O futuro de Matheuzinho está indefinido. Botafogo e Corinthians fizeram propostas de valores semelhantes ao lateral-direito do Flamengo, que dá preferência de venda ao rival carioca. O jogador de 23 anos, porém, quer jogar no clube do Parque São Jorge.

Ao todo, as propostas de Botafogo e Corinthians chegam a 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões, na cotação atual), mas o Flamengo dá preferência pelas cifras do Glorioso porque o formato do pagamento é à vista. Além disso, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, tem boa relação com John Textor, proprietário da SAF alvinegra.

O norte-americano, dono do Botafogo, esteve em Orlando, nos Estados Unidos, onde acompanhou o amistoso entre Orlando City e Flamengo, no sábado (27).

O formato de pagamento do Corinthians seria 3 milhões de euros fixos mais 1 milhão por metas pré-estabelecidas em contrato. Mano Menezes chegou a ligar diretamente para Matheuzinho e quer a contratação do lateral-direito.

Mesmo com a preferência do Flamengo, o jogador quer jogar no Corinthians. Matheuzinho chegou a treinar no clube na semana passada, quando os times negociaram a transferência pela primeira vez, e já deixou claro internamente o desejo de se transferir para o Timão.

Enquanto isso, nenhuma das negociações anda. O Flamengo não se opõe em negociar o jogador, mas a decisão, neste momento, passa muito por Matheuzinho, o lateral-direito, vale lembrar, chegou a recusar um salário três vezes maior do Red Bull Bragantino.

Nesta terça-feira (30), o Corinthians abriu negociações com outro jogador do Flamengo. O alvinegro tenta repatriar o zagueiro Pablo, que está no time carioca, mas foi reserva na maior parte da temporada e disputou apenas 15 jogos.

A lateral direita é a prioridade para o Botafogo nesse momento. Não há um jogador de ofício disponível no momento, Mateo Ponte está com o Uruguai no Pré-Olímpico e Rafael se recupera de uma lesão. Se o impasse continuar, o clube deve desistir e buscar um novo alvo.

Fonte: Letícia Marques e Sergio Santana - Globo Esporte

Notícia vista 1377 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.