Jornal Correio Popular Notícia

INOVAÇÃO
Hildon Chaves participa da abertura do Smart Cities

Data da notícia: 2024-01-31 17:54:56
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento teve início ontem e encerra hoje no auditório da Alero

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), participou, na quarta-feira (31), da solenidade de abertura do Fórum Amazônico de Smart Cities. O evento é promovido pelo Sebrae Rondônia, Sebrae Acre e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e acontece no auditório da Assembleia Legislativa (ALE) até hoje, quinta-feira (1º).

”É um ambiente de discussão acerca das chamadas ‘cidades inteligentes’, que são as que aplicam as inovações tecnológicas em sua gestão, promovendo a sustentabilidade e valorizando as suas potencialidades, permitindo que o desenvolvimento possa ser equilibrado e beneficie a sociedade”, destacou Hildon Chaves, que também preside a Arom.

Ele reforçou os desafios dos municípios no ambiente atual. “São cada vez mais encargos e menos recursos. As receitas são fixas, mas as despesas são variáveis. Portanto, é importante que modelos de sucesso, com uso de tecnologia e com ações sustentáveis, possam ser replicadas e adaptadas à realidade de cada município”, acrescentou.

Também participaram da solenidade de abertura o prefeito de Rio Branco (AC), Tião Bocalon, o presidente da Associação Brasileira de Sebraes Estaduais (Abrase), Anacleto Ortigara, o diretor técnico do Sebrae/RO, Alessandro Crispim Macedo, o diretor-superintendente do Sebrae/RO, Clébio Billiany de Mattos e o diretor administrativo e financeiro do Sebrae/RO, Eduardo Fumyari.


Fonte: Assessoria

Notícia vista 1406 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.