Jornal Correio Popular Notícia


LUTO
Morre Sérgio Paio, advogado e ex-vereador em Ji-Paraná

Data da notícia: 2024-01-31 10:40:36
Foto: Arquivo pessoal
Sérgio Paio foi vereador e advogado em Ji-Paraná e Secretário de Estado da Indústria e Comércio

Faleceu na madrugada de quarta-feira, 31/01, o Juiz de Direito, Sérgio Paio, que residiu em Ji-Paraná, onde começou sua carreira de advogado, e fez parte ativa da política rondoniense nos anos 1980. Filho de tradicional família ji-paranaense, formada pelo pioneiro Alcides Paio, falecido em janeiro de 2023, e de dona Maria Elena, Sérgio mudou-se para Ji-Paraná no início dos anos 80, logo depois de se formar em Direito, numa faculdade no Estado de São Paulo. Sérgio faleceu após as complicações de uma cirurgia, após ficar internado por alguns dias numa UTI, quando não resistiu e veio a óbito.
Sérgio Paio atuou na Rádio Alvorada de Rondônia, onde comandava um programa todos os dias de manhã, e que funcionava como um autêntico porta-voz para a população de Ji-Paraná. Que podia participar ao vivo com suas opiniões e reclamações. Ao concluir os estudos, montou o seu primeiro escritório juntamente com o saudoso advogado Jamil Vilas Boas, onde se destacaram com advogados combativos e atuantes.
Em 1982 foi convidado para sair candidato a vereador, tendo sido eleito como um dos mais votados, para compor a primeira legislatura do Município, onde teve papel de destaque e participou ativamente da implantação do Legislativo ji-paranaense, especialmente na colaboração e formulação das primeiras leis e regulamentos que norteiam a administração municipal até hoje.
Esse destaque político e como profissional da área de direito foi tão grande que, em 1985, no período de transição entre o último governador nomeado de Rondônia, Ângelo Angelin, para a eleição do novo governador, Sérgio recebeu um convite para participar da administração estadual, tendo assumido na época, o cargo de Secretário de Estado da Indústria e Comércio, onde desenvolveu um brilhante trabalho.
Ao final dos anos 80, com a vocação e a especialização em Direito, falando mais alto, ele prestou um único concurso para a Magistratura, no Estado de Tocantins, onde conseguiu ser aprovado e tomou posse nos meses seguintes. A partir daí, ele mudou-se com a família para o Estado de Tocantins, tendo atendido a diversas comarcas, mas escolhendo para residir na cidade de Araguaína. Casado com Sarita Martins, também uma ji-paranaense, ele deixa três filhos, todos nascidos em Ji-Paraná, Simone Sérgio Júnior e Francine, além de dois netos.

Fonte:

Notícia vista 1718 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.